blog do poeta ronaldo franco

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Raul Franco no Canecão


Clik sobre a imagem >>vc vai vê-la ampliada.
.
***

Postado por ronaldo franco ( RF) às 05:08
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Um comentário:

raul franco disse...

show! todo mundo lá!

24 de abril de 2009 às 23:17

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Visitantes desde 2008

contador de visitas html
Clique aqui para ver todos os detalhes e estatisticas do site

Atalho do Facebook

Ronaldo Franco

Criar seu atalho

Os Poetas do Pará

Os Poetas do Pará
Convidamos o leitor a ver os nossos poetas:a nossa raça em rimas, os nossos versos na linha imaginária do Equador, as nossas letras às margens de rios sem fim...

Ruy Barata

Ruy Barata
Poeta

Max Martins

Max Martins
Poeta

Paulo Nunes

Paulo Nunes
Poeta

Roseli Souza

Roseli Souza

Age de Carvalho

Age de Carvalho
Poeta

Josete Lassance

Josete Lassance
Poeta

Edyr Augusto Proença (Kuí)

Edyr Augusto Proença (Kuí)
Poeta

José Maria de Vilar Ferreira

José Maria de Vilar Ferreira
Poeta

Antônio Juracy Siqueira

Antônio Juracy Siqueira
Poeta

Rita Melém

Rita Melém
Poeta

Ronaldo Bandeira

Ronaldo Bandeira
Poeta

Rosângela Darwich

Rosângela Darwich
Poeta

João de Jesus Paes Loureiro

João de Jesus Paes Loureiro
Poeta

Benny Franklin

Benny Franklin
Poeta

Heliana Barriga

Heliana Barriga
Poeta

Pedro Galvão

Pedro Galvão
Poeta

Jorge Andrade

Jorge Andrade
Poeta

Carlos Correia Santos

Carlos Correia Santos
Poeta

Bruno de Menezes

Bruno de Menezes
Poeta

Alfredo Garcia

Alfredo Garcia
Poeta

Paulo Vieira

Paulo Vieira
Poeta

Nilson & Lucinnha

Nilson & Lucinnha
2 passarinhos ao nosso alcance

Esses maravilhosos

Esses maravilhosos
fotógrafos

A capa de nosso blog >é um presente < da RKE Design e Comunicação.

A capa de nosso blog >é um presente < da RKE Design e Comunicação.
Obrigadíssimo,amiga Roberta Carvalho. www.rkedesign.blogspot.com

Rejane Barros > Editora-Chefe da Revista Troppo

Rejane Barros > Editora-Chefe da Revista Troppo
"Responda-me monsieur Pierre Beltrand: por que será que as pessoas esqueceram de dizer a palavra "obrigado"? É a correria do dia a dia ou falta de educação, mesmo?

Jornalista Elias Pinto

Jornalista Elias Pinto
1-"Como pode existir alguém que não goste de ler, ou, pior ainda, recorra à preguiça para justificar a inapetência para a leitura?".2- "Muitos se recusam a ler romances como um "Grande Sertão: Veredas", ou "Angústia", "Quarup", "D.Quixote,alegando que não há razão para perder um tempo - de um lado, tão demorado; de outro, tão escasso e precioso - com "mentiras", ficção, que nada têm a ver com a realidade.Curiosamente, ou sintomaticamente, os que dizem isso, de que não podem perder tempo com ficção, são os mesmos que "desperdiçam" seu precioso tempo diante da Tv assistindo a uma pelada da primeira ou segunda divisão do futebol brasileiro.3-Ah, aos que professam o desaprumo entre ficção literária e realidade, vale citar o sempre renovado interesse pelas telenovelas, que é ficção e muitas vezes das mais apelativas. Em outras palavras, o problema parece mesmo que é a palavra -escrita."

Deputado Jader Barbalho

Deputado Jader Barbalho
"O que falta é o diálogo respeitoso com os profissionais da educação.Sem o funcionalismo motivado, não se pode nem dizer que haja administração pública."

Prêmio Dardos

Prêmio Dardos
“Com o Prêmio Dardos reconhecemos os valores que cada blogueiro mostra a cada dia no empenho em transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais … Em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.”

Governadora do Pará : Ana Júlia

Governadora do Pará : Ana Júlia
"Política é como nuvem: uma hora você olha, ela está de um jeito, depois já está de outro."* "Temos um problema de comunicação.Isso é concreto e real.Não conseguimos comunicar o volume de investimentos e políticas que temos feito no Pará."

Rubem Braga

Rubem Braga
"No fundo, talvez não seja um bom negócio vender a alma. A alma, às vezes, faz falta." * " Fazer política é namorar homem." * " Peixe e hóspede, depois de 3 dias, fedem." * "Crônica é viver em voz alta" * "Ultimamente tem passado muitos anos." *

Clarice Lispector

Clarice Lispector
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." * "Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...Ou toca, ou não toca." * E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar."

Carlinhos Oliveira

Carlinhos Oliveira
"Cristão, católico apostólico romano, pagão, filho de Iemanjá. Sou o mais ecumênico dos ateus." * De uma vez por todas, não sou cronista. Apenas abro a máquina de escrever e começo a respirar." * "Eu sou Carlinhos Oliveira, a Grande-Promessa-Não- Cumprida. Rá-rá-rá-rá-rá! " * " Sou um escritor instintivo: escrevo com o fígado e tenho excelente nariz."

Paulo Mendes Campos

Paulo Mendes Campos
"O sucesso não me interessa. Faço questão de fracassar." * "Somos uns porquinhos. O Senhor nos cria, engorda e mata." * "Nunca tive cachorro nem gato. Tive árvore." * " O Dostoiévski que eu esperava de mim se esvaiu na cesta das risadas." *

Frank Sinatra

Frank Sinatra
"Quando você atinge minha idade (63), ergue um muro ao seu redor.E você não se magoa como antes." * Em vez de cantar só dois ou quatro compassos de cada vez - como a maioria dos cantores - eu conseguia cantar seis, às vezes oito compassos, sem tomar ar." * Não sei o que outros cantores sentem quanto cantam...Mas, sendo um maníaco-depressivo de 18 quilates e tendo uma vida de violenta contradição emocional, tenho uma capacidade superdesenvolvida tanto para a tristeza como para euforia." * "Foram 3 décadas fecundas, movimentadas, divertidas, às vezes tempestuosas, ocasionalmente tristes, mas sempre excitantes...Quero tempo para ler, refletir...Talvez eu vá começar a viver." * My way: desgostos, tive alguns. Mas, novamente, muitos poucos para contar...

Tarso de Castro

Tarso de Castro
"Viver é fácil. A dor é apenas o intervalo para fumar."* É preciso ter amigos, mas poucos." *

Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes
"A fé desentope as artérias; a descrença é que dá câncer." * Nada melhor para a saúde que um amor correspondido." * Nada mais lindo que as feiruinhas da mulher amada."

Tom Jobim

Tom Jobim
"O Brasil não gosta do Brasil." * "Ah, eu sou um mestiço de popular com erudito. Sou um eruditinho." * "Estou cansado de dar entrevistas. Não sou mais homem ou compositor, sou entrevistado." * "A inteligência é o mais pobre dos atributos do homem." * "Passei minha vida inteira sem tempo de ter saudade." * "Nós somos um país riquíssimo com vocação para a pobreza."

Arnaldo Jabor

Arnaldo Jabor
Escreve sobre Drummond:" Drummond nunca teve a petulância de tocar a essência das coisas, como tantos mallarmeicos de segunda mão têm." 2- Quando li "No meio do Caminho", tive uma sensação de alívio. Aquilo me deu um grande alívio sim, porque eu achava que a poesia era aquela bobagem que os professores do colégio diziam. Eu li o poema em 1954, devia ter um 13 para 14 anos.Disse: "Mas não é possível! A poesia é simpoles!". É um poema tão importante que veio dar no "Águas de Março". Sem dúvida, Jobim, inconscientemente, é influenciado por Drummond, porque "é pau/é pedra/é o fim do caminho" é exatamente "tinha uma pedra no meio do caminho".Jobim é genial quando chega a essa simplicidade de fundador da primitividade do objeto despojado de qualquer significação atribuída." 3- Dizer que Drummond é o melhor poeta brasileiro é uma babaquice, porque não existe o melhor poeta brasileiro. É um racíocinio de Bolsa de Valores, burguês, competitivo: um raciocínio de corrida de cavalo! Quem é que chegou primeiro? É um raciocínio de escritório de contabilidade, uma coisa burguesa esse negócio de "os dez melhores", hit parade. Drummond é, apenas um grande poeta, como existem outros grandes poetas brasileiros. 4- Drummond tem qualquer coisa de extremamente místico na poesia. Um misticismo que perpassa no meio da cotidianeidade.*i

Poeta Mário Faustino

Poeta Mário Faustino
"Creio que o poeta moderno não pode esquecer os fenômenos psicológicos e sociais, nem as novas direções que vão tomando, paralelamente à poesia, a psicologia, a antropologia, a sociologia, a economia, a história, a filosofia, etc. Um dos aspectos principais do novo humanismo, do novo sintetismo, cuja ascensão constatamos em nossos dias, é essa preocupação pelo todo que justifica a parte, tendência à qual não pode alhear-se o poeta. Este, cada vez mais, é obrigado a ver sua poesia como forma de cultura, expressiva, tanto de seu povo como de seu meio, como de seu tempo.Na verdade, dificilmente poderia aparecer, com sucesso, em nossos tempos, o poeta inócuo, que os adolecentes enamorados vão lendo pelos bosques..." 2- "Quanto a mim, nego teminantemente que um mau poema possa servir seja lá o que for. E estou pronto, também, a reconhecer o bom poema onde quer que ele ocorra. Se meu inimigo faz um bom poema, atribuindo-me os piores epítetos, posso querer partir-lhe a cara, mas não vou, por isso, deixar de considerá-lo um bom poeta." 3- "O poeta - e, mais frequentemente, o verse maker - é aquele que , sem estar fazendo poesia propriamente dita, está, contudo, com todo o direito, utilizando o verso como meio de comunicação...Eliot já mostrou que um bom "versificador" é tão raro quanto um bom poeta." 4- "A boa poesia eleva, aperfeiçoa a língua: a má avilta o idioma."

Seguidores

Poeta Ruy Barata

Poeta Ruy Barata
Antes que matem os rios/ e as matas por onde andei/antes que cubram de lixo/ o lixo da nossa lei/ deixa que cante contigo/ debruçado em peito amigo/as coisas que te tanto amei/as coisas que tanto amei.* "O escritor não é um pau mandado. O escritor tem o seu universo de criação artística que qualquer partido do mundo tem que respeitar".* "Poesia, como qualquer outra profissão, é trabalho, trabalho com as palavras." * "O que nunca me foi perguntado e que sempre quis dizer é que a política, a militância política e todo o questionamento social é, no fundo, uma poesia, porque ambas, política e poesia, nutrem uma esperança comum de beleza e se alimentam do sonho de uma utopia, que é estética e social." *

Poeta Chico Buarque

Poeta Chico Buarque
"Quer saber o que está havendo com as flores do meu quintal? O amor-perfeito, traindo. A sempre-viva, morrendo.E a rosa, cheirando mal."

Poeta Charles Baudelaire

Poeta Charles Baudelaire
"O amor é sujo. Para desinfetá-lo, a sociedade criou o casamento." ** "Se nunca nos podemos escusar de ser maus,há, contudo, algum mérito em sabermos que o somos; porém o mais irreparável é fazer mal por estupidez."

Poeta Thiago de Mello

Poeta Thiago de Mello
"Mudar em movimento, mas sem deixar de ser o mesmo ser que muda.Como um rio."

Poeta Ferreira Gullar

Poeta Ferreira Gullar
"Amigos morrem, as ruas morrem, as casas morrem.Os homens se amparam em retratos.Ou no coração dos outros homens."

Noel Rosa > Maior Poeta Popular do Brasil

Noel Rosa > Maior Poeta Popular do Brasil
"Os sambas que eu vendia surgiam nos discos como sendo dos compradores.Mas eu não me importava.O essencial era eu ter certeza que os sambas me pertenciam."

Poeta Mário de Andrade

Poeta Mário de Andrade
Arte é mondar mais tarde o poema de repetições fastientas,de sentimentalidades românticas,de pormenores inúteis ou inexpressivos."

Poeta Carlos Drummond de Andrade

Poeta Carlos Drummond de Andrade
"A maioria das pessoas que me consideram o maior poeta brasileiro não leu o que escrevi! Ouviu falar." 2- "O jornalismo é uma forma de literatura." 3- Eu também já fui brasileiro." 4- O poeta não tem que dizer "eu estou triste". O que ele tem é de encontrar uma imagem que dê a idéia de tristeza ou do estado de espírito - seja ele qual for - por meio de palavras cncretas - e não simplesmente se confessando, na base do "eu estou triste".5- Há uma indústria no Brasil que acho horrível: é a indústria dos editores que comerciam com os chamados poetas. Oferecem duas páginas de uma antologia em troca do pagamento de tanto. Então, aparecem sucessivamente, a cada ano, antologia de poetas, que nunca foram poetas, coitados - e estão sendo explorados. Isso eu acho terrível."

O Círio

O Círio
A biografia da fé paraense

Poeta Fernando Pessoa

Poeta Fernando Pessoa
"É na incapacidade de ironia que reside o traço mais fundo do provincialismo mental."

Nancy

Nancy

Simone

Simone

Jane Duboc

Jane Duboc

AS QUERIDAS CANTORAS DO PARÁ

AS QUERIDAS CANTORAS DO PARÁ

Jeanne

Jeanne

Andrea

Andrea

Ivana

Ivana

Marianne

Marianne

Juliana Tuma

Juliana Tuma

Lídia

Lídia

Lia

Lia

Alba

Alba

Lucinnha

Lucinnha

Nanna

Nanna

Dayse

Dayse

Cacau

Cacau

Adriana

Adriana

GiGi

GiGi

Ângela

Ângela

Camila

Camila

Verena

Verena

Fafá

Fafá

Gláfira

Gláfira

Laila

Laila

Elaine

Elaine

Leila

Leila

Lívia

Lívia

Joelma

Joelma

Juliana Sinimbú

Juliana Sinimbú

Aíla

Aíla

Poeta Ronaldo Franco (RF)

Poeta Ronaldo Franco (RF)

Arquivo do blog

  • ►  2013 (115)
    • ►  setembro (50)
    • ►  julho (17)
    • ►  maio (11)
    • ►  março (36)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2012 (84)
    • ►  junho (19)
    • ►  maio (18)
    • ►  abril (41)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2011 (339)
    • ►  dezembro (16)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (32)
    • ►  setembro (42)
    • ►  agosto (25)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (32)
    • ►  abril (53)
    • ►  março (75)
    • ►  fevereiro (13)
    • ►  janeiro (31)
  • ►  2010 (731)
    • ►  dezembro (44)
    • ►  novembro (39)
    • ►  outubro (48)
    • ►  setembro (63)
    • ►  agosto (78)
    • ►  julho (63)
    • ►  junho (91)
    • ►  maio (92)
    • ►  abril (86)
    • ►  março (48)
    • ►  fevereiro (41)
    • ►  janeiro (38)
  • ▼  2009 (1028)
    • ►  dezembro (78)
    • ►  novembro (108)
    • ►  outubro (76)
    • ►  setembro (86)
    • ►  agosto (91)
    • ►  julho (39)
    • ►  junho (173)
    • ►  maio (104)
    • ▼  abril (82)
      • 9 de Maio
      • J.Bosco
      • A beleza de um show: Pedrinho Cavalléro e Ângela C...
      • Estúdio Luiz Braga
      • FaVeLa
      • Cartas para Ninguém
      • O que é que é isso?
      • The bed book
      • Neste domingo > no Diário do Pará
      • Banda JOE35
      • No sábado
      • Camilinha
      • A história que não foi contada
      • As fotografias de Silvinha Dias
      • Sem título
      • A t i t u d e
      • A L C Y R
      • Reginaldo Viana
      • *Clik sobre a imagem >vc vai vê-la ampliada.
      • Jornada Fotográfica Pinholeday
      • As fotografias de Nega Cesária
      • Declaração de Rita Lee nos anos 70...
      • Leitor e leitora, - a SeXta!
      • miniartigo do jornalista José Maria Leal Paes
      • Afinal, o que é um botequim?
      • Ângela Carlos no Centur
      • O talentoso paraense Wendell Bendelak > volta ao T...
      • Terceira Via
      • Fotografias de Úrsula Bahia
      • Raul Franco no Canecão
      • Foto: Ana Mokarzel * Ver-o-peso do cansaço *
      • Elaboração de projetos culturais
      • Cuidado!* Alguns artistas comentam que quando reto...
      • Sem título
      • Sem título
      • A Í L A
      • A Rainha do Stand Up Comedy
      • O show > Eloi canta Roberto Carlos
      • Holocausto
      • O Rei da Bossa
      • O Poeta Antonio Juraci Siqueira > na memória da ci...
      • Mercado de São Bráz : 100 anos
      • A poesia de Rubem BrAgA
      • Esses maravilhosos fotógrafos >> fotografados
      • As fotografias de AnA MoKaRzEl
      • Penso em ti devagar...
      • Salve o Choro
      • Bernardino Santos ( na Revista Troppo)
      • As fotografias de Karol Khaled
      • As fotografias de Bárbara Campos
      • ElOi canta RoBeRto
      • Jaafa Reggae
      • As fotografias de RoBeRtA PaRo
      • As fotografias de Pedro Rodrigues
      • AS fotografias de LaIzA LeMoS
      • AlBa
      • Juliana Sinimbú
      • JoÕeS da SiLvA
      • MeMóRiA
      • Atorres > No Diário do Pará
      • O melhor do Rock
      • VeReNa
      • Sem título
      • As cantoras
      • O sol
      • Ana Carolina (BBB): Quando não é preciso chorar...
      • Tribo dos Kayapós 2
      • A cidade
      • O calor
      • No AfrikaBrasil
      • InTiMiDaDe
      • A Funarte em Belém
      • O Dia do Índio
      • Creendence & Cia
      • Sem título
      • Os jornais não lembram da vida...
      • ShoW
      • Jeito Inocente
      • Sobral >>> informa
      • A Piada Do Dia
      • O Dia Final da Mulher Do Marajó
      • Sem título
    • ►  março (70)
    • ►  fevereiro (69)
    • ►  janeiro (52)
  • ►  2008 (640)
    • ►  dezembro (50)
    • ►  novembro (80)
    • ►  outubro (107)
    • ►  setembro (60)
    • ►  agosto (25)
    • ►  julho (8)
    • ►  junho (16)
    • ►  maio (73)
    • ►  abril (64)
    • ►  março (111)
    • ►  fevereiro (46)

Quem sou eu

Minha foto
ronaldo franco ( RF)
Pássaro sem pouso
Ver meu perfil completo
Powered By Blogger
Tema Espetacular Ltda.. Tecnologia do Blogger.