sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O PT-PA não é mais vermelho... Vai ficar róseo. Bonitinho. E cheio de amor para dar.
(É mais uma ficção dos marqueteiros parabaianos.)
.
Dilmão vai ser Dilminha.
Ana > "Cinderela".
.
Lula volta ao palco
com o seu melhor personagem:
Lula > Paz e Amor!
Eita > Teatro Infantil de Mentira!
.
Marqueteiros avisam:
Vão botar amor na raiva petista.
.
E vão tirar os sapatinhos altos de Ana.
A senhora Ana Júlia
vai ser "Cinderela Tadinha"
>para encontrar os seus votos encantados.
.

Tá bom!
.
***

12 comentários:

Jorge Franco F. (Teu Primo) disse...

Égua Ronaldo, porque estais desse lado "de lá"????? Estou "a ficar" decepcionado... Tu não eras assim!!!

Anônimo disse...

O poeta nem precisa responder. Afinal mora-se num país DEMOCRÁTICO, amigo. Todos podem escolher o que quiserem, no momento em que acharem melhor. Já pensou se não tivéssemos outra escolha? Que tédio seria a vida viver ao lado de quem não se ama mais, viver ao lado de quem não se se respeita mais, de quem não nos emociona mais...Seria terrível, terrível. A vida é feita de escolhas.Até os políticos mudam... por que não o poeta? Deve ter suas razões, quem sabe.
Abçs. João Manoel Ribeiro

Anônimo disse...

Agora não adianta mudar de cor.De jeito.De cara. Nem doutor dá jeito, poeta.A primeira imagem é a que fica,dizia a minha avó.E a primeira imagem dessa senhora é muito feia.Triste.Infantil.
Eu votei nela acreditando, por ser mulher,que governaria com sensibilidade, com amor.Nada disso aconteceu. O que vimos foi ela se desgovernar,se deslumbrar, e tornar-se para Belém uma figura antipática e mimada. Como a gente vê na televisão e ao vivo.
E a senhora Ana vira uma piada se fingindo de vítima, não é?
Abraços de sua admiradora,
Dirce Lobato.

Anônimo disse...

Ronaldo,eles podem trocar de cor de partido de candidato,mais aqui no Pará a lambada vai ser segura.

Anônimo disse...

E agora na tv ela se finge de boazinha.É impossível acreditar nela.A cara, o seu jeito de falar e de olhar, não dizem verdades.
Quanto mais fala que vai fazer isso e aquilo , mais e mais não sentimos confiança.
E pensar que teve oportunidades de fazer tanto pelo nosso estado. Quatro anos de desgoverno. Quatro anos longe do povo. E nas vésperas da eleição quer ser a protetora dos
pobres.E quer que a gente seja as suas pernas que se esticavam para fazer as unhas dos pés com uma manicure DAS. Só nesse governo do PT.kkkk

Heraldo Penna.

Anônimo disse...

A governadora pensa que é lindo ser a governadora dos pobres. Ela devia se envergonhar de usar frases assim, parece até que as pessoas sendo pobres é um trunfo pra ela.Em quatro anos de governo já devia dizer que é a governadora dos classe média,porque melhorou a vida deles, que eles sairam da pobreza. Mas não,continua a dizer que vai lutar "pelos pobres". Eu heim! Sai pra lá.
Patrícia Almeida

Anônimo disse...

Como é que a Ana não fez nada : para avivar a memória de vcs:
A reforma das escolas públicas com inclusão das quadras de esportes que retiram os jovens da marginalidade.
O Polo biocombustível no Nordeste do Pará extraído da produção de 80 mil hectares de dendê , beneficiando 13 mil agricultores em 31 municípios e ajudando 27 mil famílias em parceria com a Petrobrás.
Entrega as prefeituras de 503 máquinas e tratores para recuperar as estradas e trabalho rural.
Plantação de 1 bilhão de árvores em sinal de respeito as leis ambientais.
A Siderúrgica de Marabá com o Distrito Industrial engavetado há anos e saiu do papel no governo de Ana Julia, gerando mais empregos locais.
Foram restauradas e criadas estradas em 143 municípios garantindo a exportação de gado de qualidade com tecnologia de ponta a outros Estados.
A infra-estrutura das Eclusas de Tucuruí, sonho a ser realizado há 30 anos, ligando o porto de Belém à região do alto Araguaia numa extensão de mais de 2.000 km , beneficiando o transporte de mercadorias e a escoação de nossos produtos.
Pavimentação da Estrada PA 151 em Cametá retirando o transporte das mercadorias agrícolas pelo rio, uma das maiores dificuldade do agricultor.
O programa Pará Rural em Carapajó com investimento de 700 mil reais para a produção de galinhas caipiras.
Em São Felix do Xingú a construção da Ponte do Rio Fresco. O Linhão do Marajó gerando energia elétrica a população .
Comentar sobre a energia elétrica que houve isenção e desconto para quem consome entre 100 e 150 megawatts, beneficiando quase 4 milhões de paraenses”.
O complexo Bolonha que beneficiou e garantiu água de qualidade a população paraense.
Houve aumento de 3700 policiais no efetivo da PM e da Policia Civil, renovando o armamento, equipamento de proteção, veículos, lanchas e uma nova política de segurança.Foi implantado “O policiamento comunitário na Terra Firme e no Guamá – ajudou a reduzir a violência.
A Ana precisa falar nos 10 minutos que o Lula governa o país e ela governa o Pará, mas que ela precisa está alinhada e recebendo apoio do Lula para que as políticas públicas aconteçam,aqui no Pará, uma vez que nos outros governos apenas retiravam nossas riquezas e em seguida nos jogavam para escanteio, sem direito a usufruir de nossos recursos naturais além de que um governo deve estar apoiando seu Presidente.
Foi feito o ordenamento fundiário para evitar o desmatamento de nossas florestas em Tocantins, Capim, Guamá e Caeté.
O governo Ana Julia implantou novo modelo de desenvolvimento com conquistas sociais no campo onde o pequeno agricultor teve acesso ao crédito rural incentivando a agricultura familiar.
O Zoneamento ecológico econômico (ZEE) zoneamento com sustentabilidade definindo as reservas biológicas dando segurança jurídica ao produtor, com 1 milhão e 100 km2 zoneado, ocorrendo na BR 163 Transamazônica, Zona Leste do Pará e Calha Norte.
O PAC do Pará que irá acelerar o crescimento do Pará no período de 2011 a 2014 onde acontecerá grandes empreendimentos .
O planejamento Territorial Participativo onde a sociedade interage com seus projetos e programas.

Anônimo disse...

Não é o que se lê nos jornais sobre as escolas públicas em Belém. Alunos outro dia, em Belém, paralisaram a Almirante Barroso porque a QUADRA DE ESPORTE deles foi transformada em estacionamento para funcionários do Tribunal...,ESCOLAS CAINDO AOS PEDAÇOS, SEM VENTILADORES,COM GOTEIRAS, SEM ÁGUA PARA BEBER,fora outras coisas que ninguém mostra e nem vai para as ruas reivindicar.Ora, por favor...CHEGA!
abçs. Manuel A.Pereira

Anônimo disse...

Ah, outra coisa. Quanta fragilidade essa governadora mostra nos discursos dela.Parece que ela só governa MAIS OU MENOS porque o presidente pertence ao partido dela. Que se a Dilma for a presidente ela VAI FAZER mais. Quer dizer se o presidente for de outro partido o desgoverno dela será pior? Pelo amor de DEUS...
Manuel A. Pereira

ubogea disse...

Companheiro estou com vc ,seria um retrocesso muito grande continuarmos com o PT e particularmente com a Ana julia

Anônimo disse...

Companheiro estou com vc , Chega de Ana Julia e Deus nos livre da Guerrilheira enrustida de boazinha.

Anônimo disse...

Poeta, comungo com você sobre em querer a mudança do atual governo. Votei na governadora, fiz campanha sem que ela nem me conhecesse, porque pensava que naquele momento ela poderia ser melhor, porém não correspondeu às minhas expectativas. Repito: não estou torcendo por ela, mas torço por você, conte comigo e toda a minha família. Adoramos você. Quando vamos nos reunir para rirmos muito de tudo. Tá fazendo falta, viu! A familinha toda tá com saudade.Abção. Reinaldo Guimarães