sexta-feira, 8 de junho de 2012

A jornalista Bruna Campos > escreveu sobre o Projeto Biizu:



"Toda vez que faço uma matéria sobre o projeto Biizu, ouço depoimentos sinceros e positivos das pessoas que participaram das oficinas oferecidas pelo projeto. Em São Félix do Xingu, por exemplo, a secretária de educação do município, Viviane Cunha, me contou que as oficinas deixaram frutos no município.






Segundo ela, depois das oficinas, a escola criou sua própria rádio e isso melhorou bastante o relacionamento entre os alunos, os diretores e professores da instituição. Ela também contou que um aluno da oficina de fotografia teve uma foto sua publicada no site da Vale e descobriu um verdadeiro dom para a fotografia.






Lá em São Félix, também presenciei o entusiasmo dos alunos da oficina de áudio-visual ao participarem da cobertura da Semana dos Povos Indígenas. Lembro que eles precisavam entrevistar o líder da nação Kayapó, Akiaboro Kayapó, e não descansaram enquanto não conseguiram um depoimento do indígena para colocar na gravação. Isso é muito bacana porque mostra realmente as marcas positivas que o Biizu tem deixado por onde passa.

Nenhum comentário: