sábado, 7 de setembro de 2013

CliK!:

uma vírgula no meu rosto
uma preposição no meu olho
uma conjunção nas minhas mãos
o silêncio dos meus ombros
o meu salto mortal no coração
a minha memória atropelada
alguma solução no meu sorriso
a minha cara remotíssima
o meu presente sem pressa
a quilometragem da minha vida
as minhas amizades no meu peito
e sobretudo o que tento ser:
o fôlego de uma interrogação
a força de um ponto de exclamação
uma possível impossibilidade
o otimista incurável
a suavidade nas minhas impressões digitais
o namorado apaixonado pela poesia
o dia visivelmente trabalhado nos versos
o super/homem empurrando-me pra frente
uma curiosa história sem rimas
um samba um rock um tango
fado ou bolero
um lero/lero na mesa de bar
um rio penteado pelos de ventos de mosqueiro
um caboclo do Pará sem dinheiro no banco
e quem sabe
um velho imortal no banco da Praça do Relógio
vendo o tempo passar...

* Poeminha do RoN ( Ronaldo Franco)
(Na foto: a fotógrafa/amiga > Ana Mokarzel )