As suas poesias, o seu humor sempre no seu sorriso,a sua amizade sincera e muito franca (que dói),a sua solidariedade em momento difícil de um amigo, a sua paixão pelos rios do Pará,o seu amor pelos seus filhos,o seu carinho rasgado por Belém é o orgulho do Pará. Estou mais e mais orgulhoso de ser seu amigo. Geraldo Freitas.
Poetinha Seus amigos de bar, com os apelidos que você nos deu:Orelhão,Musa Interrompida,Miss Umarizal,Super Nada,Feia/Linda,Mentiroso Charmoso,Rainha do Sexo.rsrs
Estamos no trabalho e a página do Diário tá rolando de mão em mão,querido "007 Caboclo".rsrs
Meu querido amigo, já conheço um pouco do seu trabalho e ele tem mais é que ser reconhecido preciso conhecer você pessoalmente, tenho certeza que suas poesias e seus conhecimentos sobre a vida, são mostrados através desse sorriso maravilhoso. Um beijo grande. Tantão Rocha.
Eu quero saber é da comemoração, meu amigo.Quero beber essa sua eleição de ser orgulho do Pará. Mais que merecida.Se você fosse candidato ao governo o meu voto seria seu.rs Parabéns.Olavo Batista.
Tu és um jornalista sem preconceitos. O que te interessa é ver o artista paraense sempre numa boa. Seja famoso ou não.Por isso gostamos muito de ti. Muito mesmo.
Quem te conhece já tá sabendo o que tu estás fazendo com esse jornal. Lendo e relendo.rs E como sempre dizendo, "é muito areia pro meu caminhão".rs Tu sempre levando a vida na valsa.Como um bom homem.Generoso e fiel aos amigos.Parabéns, poetinha.Amamos tu.
A poesia no lugar que merece. O poeta sempre em nosso coração.Desde os tempos de Colégio Moderno,tu encantavas as meninas com a tua poesia e o teu charme. O Diário te descobriu tarde demais. Beijos querido Ronaldo Franco. Da Helena Torres.
Tu és amado, poeta Ronaldo.Muito amado.Porque sabes ser amigo de verdade em todas as horas.Tu és um ser humano de primeira.E eu tive um chefe camarada e generoso. Adriana Cordeiro.( Dos tempos das Superlojas, lembra?)
Bacana essa homenagem do Diário pra ti, Ronaldo.Merecida. Justa.Pois o que tu fazes pro artista paraense de graça só rende amor por ti. Parabéns,poetinha.
Adorei e achei muito oportuno e bem vindo. Temos mesmo que homenagear e divulgar todos aqueles que fazem, pensam e fomentam cultura dando, assim, ferramentas para um novo olhar. E você amadoamigo é um DELES. Você merece Beijos grande. Andréa Cavalléro
Merecido e oportuno. Temos mesmo que divulgar e homenagear todos aqueles que fazem e pensam cultura nesse estado. Você merece amigoamado poetinhaRon. Minha admiração e respeito. Beijos Andréa Cavalléro
Teu blog é lido.Muito lido. A tua coluna no Diário, no caderno Por Aí é uma página comentada no meio musical. No twitter estás te mostrando um severo crítico da política paraense.Com inteligência e sem bandeiras.No bar é muito bom estar contigo e ouvir tuas gostosas gargalhadas.Na vida não feres ninguém.Os amigos lembras com carinho. Em tudo fazes sucesso.Há muito tempo.E hoje o povo conheceu um tantinho de ti na homenagem que o Diário te prestou.Um tantinho. Parabéns, amigão. Osvaldo Gomes Farias.
Tu fazes um bom trabalho de divulgação dos músicos do Pará.Um trabalho com paixão e sem nada cobrar de ninguém.Só tu farias isso com determinação. Mesmo sabendo como é difícil receber um obrigado nessa terrinha.Tem muita gente nesse meio que valoriza as grandes mídias (se ajoelha para sair nelas) e esquece que a mídia eletrônica vem ganhando mais e mais leitores. Mas tu sabes que a vida é e será sempre assim. Mesmo assim vens fazendo um belo trabalho pela nossa cultura. Parabéns, poeta Ronaldo Franco. Estela Vasconcelos.
Parabéns, poeta Ronaldo Franco. Tu fazes um trabalho cultural exemplar em teu blog. Com muito respeito aos artistas de nossa terra. Abraços de Norma Aguiar.
Poeta! Receba meu o meu afago vernacular por tão justa homenagem.. e que esse afago possa transpor _ de forma sutil _ a película espaço-temporal desse mundo virtual e assim tocar-lhe o coração.E que você meu Poeta Transtemporal possa, mesmo vestido de pijama, continuar com garbo e elegância navegando e serpenteando esse rarefeito ar com sua poesia ..uma navegar..numa busca nada cega por seus leitores.. Pois eles é que estão em busca do Poeta e sempre conseguem encontrá-lo.. Besos carinhosos de sua amiga, que como você também cultiva o amor e a reverência pelas palavras. Wanda Monteiro
Na verdade amigo Ronaldo, este reconhecimento é somente a evidência merecida por toda a tua contribuição literária e jornalistica ao nosso Estado... Ler-te nos faz sentir em paz elevando a nossa alma. A ti RONALDO o meu mais FRANCO BRAVO! BRAVO!
Meu bom companheiro Ronaldo: A nossa amizade demorou a se encontrar pessoalmente, e por isso, quando nos encontramos para esse abraço tardio, já éramos amigos de longa, longuíssima data, cultivada na distância, e ainda de uma época em que virtual aparentava-se com o sobrenatural. Ainda que tardios, nessa amizade adolescente já enfrentamos chuvas, trovoadas e bordoadas, e também enfrentamos palavras, duras, e descobrimos, barcos bêbados, que toda lua pode ser atroz e todo sol, amargo. Mas com você eu também descobri que há ternuras insuspeitas nesse abraço tardio. Podemos ficar horas, dias, meses e até ano sem o "vem cá de um abraço". Mas sabemos que mesmo nessa falta do abraço estreito, estreitado de amigo, cabe um latifúndio de ternuras que o amigo me ensina, eu, tantas vezes analfabeto desses carinhos. Beijo, de um orgulho já beirando a pavulagem, Elias Ribeiro Pinto.
Voce é uma pessoa especial.Se faz amado até por quem não lhe conhece pessoalmente(eu) e faz a gente ter orgulho de ter voce como referência de ser humano. Voce merece tudo!! smackssssssss
Merecidamente vc foi reconhecido pelo seu trabalho em prol da cultura do Pará. O seu amor por essa terra é cativante e se faz presente em tudo o que cria. Sua inteligência privilegiada e sua delicadeza de sentimentos são responsáveis por tudo o que conquista e que preserva. Tenho muito orgulho de fazer parte da sua vida. Beijos. Neuza Velasco
Ronaldo. És orgulho mesmo. Nãomorado mais lindo! Cada telefonema seu é tão cheio de surpresas, um privilégio. Parabéns por mais essa conquista. Aliás conquista maior, tu já tens há tempos. Orgulhas e enches de alegria o coração dos seus amigos, sempre. Beijos da amiga Roberta.
Ronaldo querido,as homenagens foram inventadas para mimar somente a quem realmente as merece. Vc é tão merecedor que aqui até os "anônimos" se revelaram para te acarinhar.Prestou atenção nisso?
Parabéns, nosso Poetinha Ron! Um bj enorme sabor "Homenagem de Cupuaçú"
"Poeta dinãmico e artista curioso" diz o título da matéria. A sensível Jumara Cardoso conseguiu transmitir-nos um pouco de quem é este amado poeta. Somando a todos os justíssimos adjetivos a ele conferidos, destaco um que sempre me chamou a atenção: o da generosa capacidade de dividir seu talento, seu concorrido espaço virtual e seu enorme coração com os que ama e admira e que, não mesnos, também o amam e o admiram... como eu!!!! Beijos, amado poetinha Ron e obrigada por seu carinho!
Amado poeta Ron, fico feliz quando vejo um jornal local reconhecendo um talento nosso. No seu caso, um talento em forma de ternura, poesia e inteligência. Parabéns pela obra que escolhestes para dedicar seus dias, sua vida, seu dom. Vc é muito querido! Besos,
Parabéns pela merecida homenagem.Admiro pessoas como vc que enrriquecem a cultura de nossa terra,terra dos parauaras com mt orgulho.Ser poeta e ter o dom de descrever a vida através de letras,melodias,é tornar o mais insignificante em belo e inesquecível...ser poeta é amar o amor em todas as etapas da vida!orgulho de ser sua amiga! Elvira Barreto!
Amigo Ronaldo Sérgio Batista Franco: Conheço a tua dignidade com os amigos e o teu amor pela poesia desde os tempos da Faculdade de Direito.Lembro-me de ti nos intervalos das aulas lendo o poeta Fernando Pessoa. Uma explosão de uma bomba não te tiraria da tua leitura.Ficavas como se estivesses em outro mundo. A vida mudou o meu rumo, a minha casa. Hoje, moro em São Paulo. E pelo teu blog vou amenizando minhas saudades de Belém. Fiquei feliz de te saber "Orgulho do Pará". Muito feliz,amigo Ronaldo Sérgio. Abraços de José Maria Mello. Estarei em Belém em julho. Espero te encontrar para tomar muito tacacá.
Não é generosa homenagem, não! O Jornal Diário do Pará é inteligente, tem escolha refinada...e sabe muito do tamanho do seu talento e valor!!! E eu te admiro, Poeta Querido! Parabéns!
58 comentários:
Nada mais do que bem merecido ;vc com o seu jeito malandro e franco,sabe como conquistar amigos e leitores. um abraço Ubaldo
Meu querido e gentil Poeta.Vc merece isso e muito mais.
Diana
As suas poesias, o seu humor sempre no seu sorriso,a sua amizade sincera e muito franca (que dói),a sua solidariedade em momento difícil de um amigo, a sua paixão pelos rios do Pará,o seu amor pelos seus filhos,o seu carinho rasgado por Belém é o orgulho do Pará.
Estou mais e mais orgulhoso de ser seu amigo.
Geraldo Freitas.
Isso é muito pouco.Pouco para um homem que divulga há muito tempo
a cultura do Pará.
Beijos meu querido poeta.
Anita Pereira.
VIVA (e viva sempre)QUERIDO POETINHA!
Poetinha
Seus amigos de bar, com os apelidos que você nos deu:Orelhão,Musa Interrompida,Miss Umarizal,Super Nada,Feia/Linda,Mentiroso Charmoso,Rainha do Sexo.rsrs
Estamos no trabalho e a página do Diário tá rolando de mão em mão,querido "007 Caboclo".rsrs
Parabéns,poetaço.
Téo.
Enfim o charme, a delicadeza, o carinho sincero e a inteligência
com humor foi reconhecida. Parabéns, lindo poeta.
Vanja Trindade.
Meu querido amigo, já conheço um pouco do seu trabalho e ele tem mais é que ser reconhecido preciso conhecer você pessoalmente, tenho certeza que suas poesias e seus conhecimentos sobre a vida, são mostrados através desse sorriso maravilhoso.
Um beijo grande. Tantão Rocha.
Eu quero saber é da comemoração, meu amigo.Quero beber essa sua eleição de ser orgulho do Pará. Mais que merecida.Se você fosse candidato ao governo o meu voto seria seu.rs
Parabéns.Olavo Batista.
Tu és um jornalista sem preconceitos. O que te interessa é ver o artista paraense sempre numa boa. Seja famoso ou não.Por isso gostamos muito de ti. Muito mesmo.
Angélica e Bernardo.
Quem te conhece já tá sabendo o que tu estás fazendo com esse jornal. Lendo e relendo.rs E como sempre dizendo, "é muito areia pro meu caminhão".rs
Tu sempre levando a vida na valsa.Como um bom homem.Generoso e fiel aos amigos.Parabéns, poetinha.Amamos tu.
Leila e Jane.
Eu diria que você merece isso e muito mais meu Tio, leveza e suavidade fazem de seus poemas luz para meus olhos famintos de suas letrinhas =]
Parabéns
Concordo plenamente com o artista curioso!
Que bom, espero um dia trilhar esse caminho seu, com devido reconhecimento pelo povo da nossa terrinha, beijos.
O Diário só é porta voz do que passa nos corações que amam a sua poesia.E com justiça, meu lindo poeta.
Parabéns.Fernanda Amaral.
A poesia no lugar que merece. O poeta sempre em nosso coração.Desde os tempos de Colégio Moderno,tu encantavas as meninas com a tua poesia e o teu charme.
O Diário te descobriu tarde demais.
Beijos querido Ronaldo Franco.
Da Helena Torres.
Parabéns, poetinha.
Elvira Sales.
Tu és amado, poeta Ronaldo.Muito amado.Porque sabes ser amigo de verdade em todas as horas.Tu és
um ser humano de primeira.E eu tive um chefe camarada e generoso.
Adriana Cordeiro.( Dos tempos das Superlojas, lembra?)
Hoje tem chopinhos.Com certeza.
Parabéns,amigo.
Tales Braga.
Bacana essa homenagem do Diário pra ti, Ronaldo.Merecida. Justa.Pois o que tu fazes pro artista paraense de graça só rende amor por ti.
Parabéns,poetinha.
Ernani Machado (Santarém)
Adorei e achei muito oportuno e bem vindo.
Temos mesmo que homenagear e divulgar todos aqueles que fazem, pensam e fomentam cultura dando, assim, ferramentas para um novo olhar.
E você amadoamigo é um DELES.
Você merece
Beijos grande.
Andréa Cavalléro
Merecido e oportuno.
Temos mesmo que divulgar e homenagear todos aqueles que fazem e pensam cultura nesse estado.
Você merece amigoamado poetinhaRon.
Minha admiração e respeito.
Beijos
Andréa Cavalléro
Teu blog é lido.Muito lido. A tua coluna no Diário, no caderno Por Aí é uma página comentada no meio musical. No twitter estás te mostrando um severo crítico da política paraense.Com inteligência e sem bandeiras.No bar é muito bom
estar contigo e ouvir tuas gostosas gargalhadas.Na vida não feres ninguém.Os amigos lembras com carinho. Em tudo fazes sucesso.Há muito tempo.E hoje o povo conheceu um tantinho de ti na homenagem que o Diário te prestou.Um tantinho.
Parabéns, amigão.
Osvaldo Gomes Farias.
Grande, RON!
Bela reportagem. O Poeta sobrevive ao homem Ronaldo - e vive que nem fumaça que passa...
Abs.
Benny
Tu fazes um bom trabalho de divulgação dos músicos do Pará.Um trabalho com paixão e sem nada cobrar de ninguém.Só tu farias isso com determinação. Mesmo sabendo como é difícil receber um obrigado nessa terrinha.Tem muita gente nesse meio que valoriza as grandes mídias (se ajoelha para sair nelas) e esquece que a mídia eletrônica vem ganhando mais e mais leitores.
Mas tu sabes que a vida é e será sempre assim.
Mesmo assim vens fazendo um belo trabalho pela nossa cultura. Parabéns, poeta Ronaldo Franco.
Estela Vasconcelos.
Muito merecido, meu amigo... Que bom que vc é paraense! :)
Beijo grande...
Parabéns, poeta Ronaldo Franco. Tu fazes um trabalho cultural exemplar em teu blog. Com muito respeito aos artistas de nossa terra.
Abraços de Norma Aguiar.
Poeta! Receba meu o meu afago vernacular por tão justa homenagem.. e que esse afago possa transpor _ de forma sutil _ a película espaço-temporal desse mundo virtual e assim tocar-lhe o coração.E que você meu Poeta Transtemporal possa, mesmo vestido de pijama, continuar com garbo e elegância navegando e serpenteando esse rarefeito ar com sua poesia ..uma navegar..numa busca nada cega por seus leitores..
Pois eles é que estão em busca do Poeta e sempre conseguem encontrá-lo..
Besos carinhosos de sua amiga, que como você também cultiva o amor e a reverência pelas palavras.
Wanda Monteiro
Na verdade amigo Ronaldo, este reconhecimento é somente a evidência merecida por toda a tua contribuição literária e jornalistica ao nosso Estado...
Ler-te nos faz sentir em paz elevando a nossa alma.
A ti RONALDO o meu mais FRANCO BRAVO! BRAVO!
Parabéns meu grande poeta por ser o orgulho do Pará.
Vamos fazer um churrasco no "Castelo dos Grilos" para comemorar. Até rimou. rsrsrs
besos.
Meu bom companheiro Ronaldo:
A nossa amizade demorou a se encontrar pessoalmente, e por isso, quando nos encontramos para esse abraço tardio, já éramos amigos de longa, longuíssima data, cultivada na distância, e ainda de uma época em que virtual aparentava-se com o sobrenatural. Ainda que tardios, nessa amizade adolescente já enfrentamos chuvas, trovoadas e bordoadas, e também enfrentamos palavras, duras, e descobrimos, barcos bêbados, que toda lua pode ser atroz e todo sol, amargo. Mas com você eu também descobri que há ternuras insuspeitas nesse abraço tardio. Podemos ficar horas, dias, meses e até ano sem o "vem cá de um abraço". Mas sabemos que mesmo nessa falta do abraço estreito, estreitado de amigo, cabe um latifúndio de ternuras que o amigo me ensina, eu, tantas vezes analfabeto desses carinhos.
Beijo, de um orgulho já beirando a pavulagem,
Elias Ribeiro Pinto.
Mais do que orgulho, tu és a paixão do Pará.Falei.
Eli Bezerra.
Parabéns, poetinha.
Eduardo Pires.
Parabéns, querido Ronaldo.
Alessandra.
Merecida homenagem para quem presta homenagem todos os dias aos artistas do Pará. Parabéns, poeta.
Maria Lucia Assis.
Vc merece meu amigo!
Ainda uma fã virtual, espero ter o prazer de conhece lo pessoalmente!
Que DEUS continue abençoado seu caminho!
Voce é uma pessoa especial.Se faz amado até por quem não lhe conhece pessoalmente(eu) e faz a gente ter orgulho de ter voce como referência de ser humano.
Voce merece tudo!!
smackssssssss
O blog está pequeno para tantos comentários... rsrsr
Esse poeta é meu orgulhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.....
Beijos da sua amiga Ana Laura
Parabéns meu incansável poeta!
Merecidamente vc foi reconhecido pelo seu trabalho em prol da cultura do Pará. O seu amor por essa terra é cativante e se faz presente em tudo o que cria. Sua inteligência privilegiada e sua delicadeza de sentimentos são responsáveis por tudo o que conquista e que preserva.
Tenho muito orgulho de fazer parte da sua vida.
Beijos. Neuza Velasco
Eu digo que você é o amigo do Pará.E nosso melhor amigo.O Quixote da cultura do Pará.
Beijos, querido poeta.Elaine e Zaca.
Parabéns, Ronaldo Franco.
Lúcio Barbosa.Altamira.
Ronaldo. És orgulho mesmo. Nãomorado mais lindo! Cada telefonema seu é tão cheio de surpresas, um privilégio. Parabéns por mais essa conquista. Aliás conquista maior, tu já tens há tempos. Orgulhas e enches de alegria o coração dos seus amigos, sempre. Beijos da amiga Roberta.
Parabéns,poeta. Sou seu leitor diário do blog e de sua coluna no Diário do Pará.
Otávio Belo.
ANTES QUE ME DÊ UM "BRANCO"
DIGO QUE FAZ TEMPO JÁ
QUE O RONALDO - QUE É FRANCO -
DÁ ORGULHO PRO PARÁ!
ALFREDO GARCIA, PARCEIRO EM "CIDADE DAS ÁGUAS".
Meu cheiroso amigo.Tu és grande antes de ser o orgulho do Pará.És um grande ser humano.
Beijos de Dirce P.
Ronaldo querido,as homenagens foram inventadas para mimar somente a quem realmente as merece.
Vc é tão merecedor que aqui até os "anônimos" se revelaram para te acarinhar.Prestou atenção nisso?
Parabéns, nosso Poetinha Ron!
Um bj enorme sabor "Homenagem de Cupuaçú"
"Poeta dinãmico e artista curioso" diz o título da matéria. A sensível Jumara Cardoso conseguiu transmitir-nos um pouco de quem é este amado poeta. Somando a todos os justíssimos adjetivos a ele conferidos, destaco um que sempre me chamou a atenção: o da generosa capacidade de dividir seu talento, seu concorrido espaço virtual e seu enorme coração com os que ama e admira e que, não mesnos, também o amam e o admiram... como eu!!!!
Beijos, amado poetinha Ron e obrigada por seu carinho!
Dayse Addario
Amado poeta Ron, fico feliz quando vejo um jornal local reconhecendo um talento nosso. No seu caso, um talento em forma de ternura, poesia e inteligência. Parabéns pela obra que escolhestes para dedicar seus dias, sua vida, seu dom.
Vc é muito querido!
Besos,
Lorena
Parabéns pela merecida homenagem.Admiro pessoas como vc que enrriquecem a cultura de nossa terra,terra dos parauaras com mt orgulho.Ser poeta e ter o dom de descrever a vida através de letras,melodias,é tornar o mais insignificante em belo e inesquecível...ser poeta é amar o amor em todas as etapas da vida!orgulho de ser sua amiga! Elvira Barreto!
Amigo Ronaldo Sérgio Batista Franco:
Conheço a tua dignidade com os amigos e o teu amor pela poesia desde os tempos da Faculdade de Direito.Lembro-me de ti nos intervalos das aulas lendo o poeta Fernando Pessoa.
Uma explosão de uma bomba não te tiraria da tua leitura.Ficavas como
se estivesses em outro mundo.
A vida mudou o meu rumo, a minha casa. Hoje, moro em São Paulo. E pelo teu blog vou amenizando minhas saudades de Belém.
Fiquei feliz de te saber "Orgulho do Pará". Muito feliz,amigo Ronaldo Sérgio.
Abraços de José Maria Mello.
Estarei em Belém em julho. Espero te encontrar para tomar muito tacacá.
Viva o Poeta!
Laura Rebello.
Parabéééns! Reconhecimento maravilhoso pra esse teu trabalho tão bacana! Tu és merecedor de todos os méritos! beijo enorme =*
Parabéns, querido Ronaldo.
Carmem Tavares.
Só podia ser você o Orgulho do Pará em poesia.Beijos.Parabéns, querido Ronaldo Franco.
Selma Frazão.
Merecedissimo amigo!
Parabéns.
Não é generosa homenagem, não! O Jornal Diário do Pará é inteligente, tem escolha refinada...e sabe muito do tamanho do seu talento e valor!!!
E eu te admiro, Poeta Querido! Parabéns!
Querido Poeta, o Jornal não é generoso é inteligente, pois conhece bem o tamanho do seu talento e valor! Linda matéria! Parabéns!
Tu és charmoso, educado, cheiroso, homão, carinhoso, amigo, um homem que parece ter mais de dez corações.Todos para amar tanta gente que te ama.
Katia Oliveira
Postar um comentário