sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Festival de Música RBA


Cantora Nanna Reis é a grande vencedora
(Texto de Dominik Giusti) A música e letra foram feitas em sintonia, compostas quase que simultaneamente. O maestro Tynnoco Costa compôs os arranjos e em seguida começou a escolher as palavras. Assim foi feita
a canção "Iluminada", interpretada por Nanna Reis, a grande vencedora do II Festival de Música Popular Paraense. Além do primeiro lugar, a canção deu ainda à Nanna o título de Melhor Intérprete. Uma vitória em dose dupla.

Com o prêmio de R$ 10 mil, o maestro pretende continuar investindo em música. "Quero usar esse recurso para a minha carreira, para o trabalho profissional. É um grande incentivo, um fomento para a cultura que estava faltando", diz Tynnoco. Quando ouvi o anúncio do primeiro lugar foi um espanto, tinha muita canção bem feita.", completa.

"Tive que me colocar como essa pessoa que enxerga pelo olhar do outro", conta Nana sobre a interpretação que surpreendeu e emocionou a todos.


O segundo lugar ficou com Mário Mousinho e a composição "De passagem", interpretada pela amiga e parceira de muito tempo, Andréa Pinheiro. O compositor, que tem orgulho de trabalhar exclusivamente com música, levou o prêmio de R$ 6 mil e ainda o melhor arranjo. O terceiro lugar foi para "Lá vem ela", de Raimundo Pimentel, uma composição descontraída sobre o peculiar tempo de Belém, com suas chuvas marcantes. O intérprete foi Adilson Lima.


E a música "Trelelê", de Iva Rothe e Felipe Cordeiro, defendida por Aíla Magalhães, levou o prêmio da Internet, com o maior número de votos.


O corpo de jurados, que teve a difícil missão de escolher os primeiros colocados, foi formado por Jorge Kobara, diretor de programação da rádio 99 FM; pelo poeta e colunista do Caderno Por Aí, Ronaldo Franco, pelo cantor e compositor Nicolau Paixão; Alfredo Oliveira,médico e escritor; e pela cantora Ruthinha Neves. A auditoria foi presidida por Dorivaldo Albuquerque.
Transmitido ao vivo para 85 municípios do Pará, a segunda edição do festival teve ainda algumas surpresas: durante o intervalo entre a execução de uma música e outra, foram exibidos vídeos em que compositores e intérpretes puderam falar um pouco sobre a composição concorrente e a parceria no mundo da música.


Hoje: No Diário do Pará.

.

***

9 comentários:

Lígia Saavedra disse...

Amigo Ronaldo!

Justíssimo o prêmio de Nanna, essa moça tem um registro de voz belíssimo e, apesar da emoção cantou essa dificílima melodia com uma beleza intensa.
Com os outros resultados não concordo, mas quem quer saber? Rsrsrs
Bjs querido Poeta

Obs: Carecemos ver em sua página, Ronaldo, também, um "belo gajo", viu? Rsrsrsr

Anônimo disse...

Todos lindos.
Todos Talentosos.
Todos alegres e criativos.
E você, tudo de todos...
Beijos queridão.
Andréa Cavalléro

Sérgio, Beija-flor-poeta disse...

Parabéns e felicidades mil pelo sucesso !!!!!!!

Um forte abraço

Sérgio, beija-flor-poeta

Adelaíde Ferreira de disse...

Uau!! Deve ter sido árduo escolher esses melhores entre tanta gente boa. O bom de tudo pra quem quer que fosse é o incentivo à nossa cultura, aos nossos músicos, compositores, arranjadores, poetas, cantores e cantores!!
PArabéns!!!

Adelaíde Araujo

Anônimo disse...

Que bom!
Vi pela TV e adorei o Festival e o resultado! Novas caras no cenário musical sempre é muito bom. Importante revelá-los e premiá-los. Não que os mais conhecidos ão mecessem. Mas é preciso motivar os que estão surgindo.Outros que não participaram verão a partir desse resultado (muito justo!) que terão chances também.
Sonia Amaral

Sonia Amaral

Gil costa disse...

Me sinto feliz,e triste ao mesmo tempo,por minha música não ter sido escolhida entre as 24 campeas,pra mim as 24 escolhidas são vitoriosas,mas não desisito de mostrar minha música independente,Tributo à belém,tem muita cumplicidade com o nosso povo,cidade,religiosidade etc...,fiquei magoado por não ter tido a chance,mas o ano que vem,trago outra novidade,parabéns a todos:Gil costa

Anônimo disse...

Poeta Ronaldo, tu eras só simpatia e alegria no Festival.E eu vi como gostam de ti.Estavas sempre cercado de carinhos e beijos.Tu mereces.

Joana Gusmão.

LEEMAX disse...

O festival foi sensacional! adorei! adorei vê-lo tb meu querido! abração!

Anônimo disse...

Foi linda a apresentação da Nanna!
Como fiquei feliz por vê-la brilhando!

Muito feliz com a apresentação da minha querida Adriana Cavalcante!

Ótimas Fotos Ronaldo, adorei revê-lo!
(do amigo Léo Meneses)