terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Belém > Dezembro 2010 Entra dezembro sai dezembro:
- no rosto frio e endurecido por trás do picolé

- num amontoado de gente
(acrobatas da agonia)
na espera
de se ensardinhar
nas latarias dos ônibus

- no andar do medo mais medroso
onde a vida
pisa apressada o asfalto
e tropeça no assalto

Entra dezembro sai dezembro:
- o nosso comércio é mais lixo
escandalosamente feio!

- a cidade fede
e por mais que se dê mais banhos
no Ver-o-Peso
não acaba o cheiro do abandono

Entra dezembro sai dezembro:
- vivemos a sacanagem
de um duduvidoso
desgoverno municipal

Entra dezembro sai dezembro:
- pode ser
que a cidade sorria
(em um só instante)
no andar inocente de um criança
caminhando para o Natal...
.
Ronaldo Franco. (RF)
.
Clik sobre as fotos de Ana Mokarzel > vc vai vê-las ampliadas
.
***

2 comentários:

Roberta Carvalho disse...

Meu querido Ronaldinho, quero desejar-te hoje e sempre, dias cheios de descoberta. Com o teu olhar a vida fica mais interessante. Lembra esses versos de Manoel de Barros, de quem tanto te falei em um certo almoço. Saiba que te amo e tenho grande admiração, respeito e consideração por ti. Felicidades, meu querido! Beijos da "Robertinha".

A maior riqueza do homem
é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como
sou - eu não aceito.
Não agüento ser apenas um
sujeito que abre
portas, que puxa válvulas,
que olha o relógio, que
compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora,
que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem
usando borboletas.

Manoel de Barros

www.anamokarzel.com disse...

Graaaande poeta!!! Um Natal abençoado pra gente e um ano novo especialíssimo!!!
Obrigada pelas fotos... adorei ve-las por cá e amanha vou POR AÌ nas bancas... Bjinhoooos
Ana