O domingo no Museu paraense Emílio Goeldi O Museu Emílio Goeldi: situado na zona central da cidade, o mais importante museu de Belém, sem dúvida um dos mais importantes do Brasil > é ponto de visitação ao turista interessado na natureza amazônica.
No parque zoobotânico do museu, com área de 5,2 hectares, encontra-se uma verdadeira floresta composta de espécimes vegetais amazônicos, que além de propiciar lazer à população e refrescar o ar da cidade, serve como verdadeiro banco genético e para estudos ao vivo de espécieis muito raras.
Nesse mesmo parque podem ser observados felinos, macacos, tartarugas, aves multicoloridas entre outros animais representantes da rica fauna amazônica.
Os lagos de Vitória Régia (Victoria regia) também não devem ser esquecidos.Essa planta é assim chamada em homenagem à rainha Vitória, da Inglaterra, é única pela beleza de suas flores e folhas, bem como por seu interessessante processo de reprodução.
Na visitação do museu, a observação de detalhes depende do próprio interesse do visitante.
.
(Obs:Clik sobre as fotos > vc vai vê-las ampliadas)
.
***
5 comentários:
ja tem um tempao q nao vou!!! bons tempos!
É um belo passeio pela nossa Amazônia.Para os turistas e para os paraenses que pouco conhecem a riqueza de nosso verde.
Achei o seu blog lindo.E suas poesias também são lindas.
Iolanda Farias.
Companheiro ´muito bom o seu comentário ,só esqueceu do abandono em que se encontra o museu.
Que passeio maravilhoso, lembrei do meu tempo de criança.
Abraços p vc e a Iô.
Muito obrigada meus amigos, agradeço imensamente pelo apoio.
Adel
Poeta Ron, passear por esse pedacinho de floresta faz bem à alma de qualquer ser.Por um momento esquecemos os problemas, o corre-corre da vida, nos encantamos com tudo que vemos e melhor:saímos revigorados para encarar tudo novamente.
Abços. Tatiana Canto
Postar um comentário