terça-feira, 1 de junho de 2010

Do frágil Gilberto > ao forte Gil : uma inteligente lição de vida Gilberto Gil: "...Quero terminar a minha vida batendo um tabor...Aos 67 anos, estou chegando perto disso, diminuindo a preocupação em explicar minha complexidade."
.
"Olha, isso que eu vou dizer é verdadeiro, não é simbólico não. Toda vez que eu vejo um nó, me coloco diante dessa questão: será que vou conseguir desatá-lo? Será que terei habilidade suficiente? Então você aprende que não adianta, a vida vai sempre botar um nó na sua frente.É como dizia o Caetano: o homem velho é o rei dos animais. Outra coisa que Caetano diz:o homem que não morre, envelhece. Caetano sempre sábio, né?"
.
"Aos 67: a música não deixa de ser importante. Não tem mais competição, concorrência, exuberância...A procura pelo extraordinário reconhecimento "eu sou o bom", "eu sou o melhor", vão desaparecendo."
.
***

Um comentário:

Lígia Saavedra disse...

Pena que só se diga isso à velhice, não é Ronaldo?
Até me questiono porque (apesar do conhecimento) que também passei tanto tempo para aprender certas coisas que agora me parecem tão óbvias aos 55 anos. Rsrsrs!

Bjs querido