segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mercado de São Bráz : 100 anos


Uma programação especial está sendo preparada para marcar de forma inesquecível o dia 21 de maio de 2011. A partir das 8 hs, com a participação, colaboração e o apoio do Sindicato dos Feirantes do Mercado de São Braz será comemorado os 100 anos do mercado de São Braz.
.
A festa de aniversário do Centenário do Mercado de importância marcante na histótria da cidade terá direito a todas homenagens por parte daqueles que vivem e trabalham diariamente em suas dependências.
.
O mercado foi construído no início do século XX, em função da grande movimentação comercial gerada pela ferrovia Belém/Bragança. Como o ponto final do trem era em São Brás, com muitas pessoas embarcando e desembarcando ali, a área se tornou atrativa para a comercialização de produtos.
.
Se você é belenense que valoriza as tradições e os costumes da nossa gente venha se unir aos preparativos desse grande evento, que será o centenário desse importante monumento arquitetônico, cultural, econômico e social da nossa querida "Cidade das Mangueiras.
.
***

Um comentário:

Marcos Anderson Guedes Fernandes disse...

Olá Ronaldo, gostei muito do seu blog principalmente por divulgar e dar importância para nossa cidade. Com o seu conhecimeto de história de Belém gostaria de saber se você poderia me ajudar a respeito de um trabalho escolar sobre o mercado de são braz, pois já fiz muitas pesquisas e encontrei dificuldades para achar assuntos relacionados com o tema. Enviei um e-mail para você no gmail. Obrigado pela atenção.