sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Carnaval: No Jambú do Caveira
Estar no Bloco do Kaveira é estar no melhor carnaval de rua de Belém.
...
Hoje, quase mortas as escolas de samba da cidade, resta esse rio (democrático) da alegria
com ondas que serpeteiam pelas ruas > as caras de nosso povo.
...
Os brincantes:-sem ensaios nos espelhos das conhecidas expressões carnavalescas
> são alegorias de carnes, risos, pernas e bocas desfilando sobre os fraturados e manjados
cenários carnavalescos > que disputam o troféu municipal.
...
E como bem diz o jornalista Elias Pinto:- quer sacudir o esqueleto saia no Bloco do Kaveira!¨
...
Clik sobre as fotos > vc vai vê-las ampliadas.
.
***

3 comentários:

Anônimo disse...

Carnaval da Cidade Velha, uma vergonha para Belém.

Uma triste vergonha o que se passa com o carnaval da cidade velha. Essa estória de resgatar o tradicional carnaval de rua de Belém é tudo balela do folclórico Caveira. A cidade Velha, principalmente no entorno da Av. Almirante Tamandaré com a Praça do Arsenal, nos domingos de carnaval se tornou um lixo só. Um local de verdadeira orgia onde se encontra de tudo, venda de droga e bebida alcoólica aberta e indiscriminadamente a adultos e menores, sexo em plena rua, prostituição, assalto, briga, enfim, isso tudo feito à vontade, já que a ausência do poder público é total. Não se vê policiamento, quer da policia militar, civil e ou guarda municipal. As marchinhas de carnaval propaladas não existem pois prolifera no local os carros dotados de som que é uma verdadeira parafernália ultrapassado, em muito, os decibéis permitidos pela legislação e haja a tocar tecno brega. Enfim, o local virou um verdadeiro pandemônio para tristeza e decepção da população de belém e principalmente dos moradores do bairro que tem que aguentar isso tudo até as 22:30 ,sem ter a quem reclamar e somente se contentar com todo esse caos, além da sujeita que resta ao final da farra pois a limpeza pública também não da o ar de sua graça. Essa orgia toda está na verdade,colocando em risco o patrimônio histórico de Belém. Vamos acabar com esse vandalismo chamado de “carnaval” que está destruindo com os prédios antigos que ainda restam na cidade velha, centro histórico de Belém.

claudioselva disse...

meu amigo anônimo, de que raios de buceta vc saiu pra ser assim tão demagógico, ou você é um monge tibetano enclausurado em sua cela, esperando que o mundo se acabe pra vc se sauvar?
fala sério, ninguém é arrastado sem querer ao carnaval e vai quem gosta de diversão e alegria, agora se sua vida é uma droga, ninguém tem culpa, o certo é que vou todos os domingos ao jambú e não vejo nada disso que vc está falando e vc está tão mal informado, que vc de ve estar repetindo algo que alguém mais desinformado ainda, que pro seu comando, o jambu não fica na av. tamandaré, mas sim em frente a prefeitura de belém, próximo ao ver-o-peso.
vai te informar antes de falar merda por aí!!!!1

Anônimo disse...

estória??? 1º vá aprender a escrever ...