quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O pianista

* Robenare Marques

Nasceu em Belém.Iniciou seus estudos em música aos 7 anos de idade e aos 9 ingressou no SAM (Serviços de Atividades Musicais),hoje EMUFPa (Escola de Música da Universidade Federal do Pará), tendo como professora de piano a Professora Lúcia Uchôa.
.
Já fez cursos com grandes músicos como Luiz Moraes (Pardal), Tim Rescala (Produtor Musical da Rede Globo), Toninho Horta, Ian Guest, Hermeto Pascoal, Bill Mays (USA), Jeff Gardner.
.
Em Curitiba estudou composição e regência.
.
Participou do Free Jazz Project's.
.
Em 2003 retornou a Belém e assumiu a cadeira de músico pianista da Amazônia Jazz Band/Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz.
.
No meio artístico instrumental paraense vêm desenvolvendo trabalhos ao lado dos músicos: Dadadá, Careca Braga, Delcley Machado, João Bererê, Marcos Vinícius (Puff) e Paulinho Assumpção.
.
Dividiu o palco com os cantores Eloy Iglesias, Walter Bandeira, Alba Maria, Alexandra Sena, Cacau Novaes,Edelmiro Soares e Yuri Guedelha.
.
Efetua trabalhos na área de produção musical :- arranjos e composição de trilhas sonoras para filmes, documentários e peças teatrais.
.
Lançou > em 20/03/2004, na Primeira Igreja Batista do Pará, o CD "Sonse Tons" de música instrumental em piano solo.

.....

Um comentário:

Robenare Marques disse...

Gostei muito do release e está muito legal a foto!!!!!!!!Ronaldo muito obrigado pelo que vc tem feito por todos os artista dessa cidade!!!!!!!!!!