terça-feira, 15 de abril de 2008

Carlos Vera Cruz


Carlos Vera Cruz – Ator, cenógrafo e produtor cultural.

.
Iniciou sua carreira em 1999 na Usina de Teatro da Unama, com o diretor Paulo Santana.
.
Participou como ator dos espetáculos “O Silêncio é Ouro a Palavra é de Latão”, “Auto da Barca do Inferno”; e de espetáculos do Projeto de Revitalização das Pastorinhas (Autos de Natal - 1999 a 2002).
.
Em 2005 apresentou o monólogo “Imagens Dramáticas em Antônio Tavernard”, sobre a vida e a obra do poeta, como resultado de bolsa de pesquisa do Instituto de Artes do Para – IAP.
.
Desde então tem conciliado o trabalho de ator publicitário (comerciais Unama), ator convidado (Ópera “A Cinderela” e espetáculo “Batuque” de Bruno de Menezes) com as funções de assistente de direção (Óperas “A Flauta Mágica”, “Carmem”, e espetáculo “Nu Nery”); cenógrafo (shows de Dayse Adário, Juliana Sinimbú, e das bandas A Euterpia, Álibi de Orfeu e Madame Saatan); e produtor cultural (Festival Internacional de Ópera da Amazônia e Projeto Ensaio Aberto – Ná Figueredo).
.
Atualmente desenvolve pesquisa em teatro, música e literatura com grupo Verbus – A poesia se fez carne.
***

4 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldo, caro amigo: eu sempre imaginei blog cultural assim como você fez na criação do seu. Uma bela página virtual cheia de boas novidades, algumas absolutamente inéditas. Continue assim.
Grande abraço

José Carneiro

Anônimo disse...

Um dos heróis da cultura paraense.

Evandro Dias

Anônimo disse...

Um dos heróis da cultura paraense.

Evandro Dias

Anônimo disse...

É o cara !

Fernanda Macêdo