terça-feira, 23 de junho de 2009

Festival de Rock Independente CCAA FEST



INSCRIÇÕES ABERTAS!
.
O festival de rock independente CCAA FEST chega a sua 4ª edição mais uma vez abrindo espaço para as bandas autorais. O evento iniciou-se em 2006, e desde então, vem sendo aclamado por público e crítica. Além do festival ser considerado um grande celeiro de novas bandas, ele vem sendo prestigiado por ser um dos responsáveis pelo fortalecimento da cena independente de Belém, fazendo com que muitas bandas valorizem as suas composições e sintam-se felizes em sair da garagem para mostrar as suas músicas para o público.

O show que reúne as quinze melhores bandas, segue um processo rigoroso de seleção que dura cerca de um mês, entre as audições, em estúdio de som e áudio, e a votação do júri técnico, formado por músicos profissionais e produtores culturais de incontestável idoneidade.

O ecletismo é um ponto marcante deste festival, que vai do gênero ao tempo de existência, passando pela origem das bandas. Das quinze que se apresentaram no festival do ano passado, todas trouxeram influências variadas do rock'n roll, que iam do balanço do pop rock, até os acordes mais altos do heavy metal. Bandas como o Vinil Laranja (que nesse ano fizeram show até nos Estados Unidos) e o Tenebrys, que veio com a proposta pesada e cadênciada do Doom Metal, um estilo bem peculiar diga-se de passagem, foram agraciados com o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

O grande sucesso do evento se dá por conta da seriedade com que o CCAA trata a musica produzida no Pará. A banda vencedora recebe como prêmio, do CCAA FEST, a gravação em estúdio de um CD e todas as bandas participantes recebem uma bolsa de inglês do CCAA para um de seus integrantes.

As 15 bandas selecionadas participarão de oficinas de Produção Cultural, Roadie, Manutenção de equipamento, entre outras. Tudo isso porque o CCAA e a Escola de música AM&T querem investir na profissionalização da cadeia produtiva da música.

A escola AM&T é a mais nova parceria do festival. Juntando-se aos já parceiros Ná Figueredo e IESAM. Outras ainda estão por vir.
Inscrições pelo site www.ccaabelem.com.brBoa sorte!Mais informações Gláfira Lôbo(91)9962-9509(91)8812-0436

.
***

2 comentários:

papistar_nunes disse...

Ainda bem que este evento não aparece o nome do já tão desacreditado apoio do governo senão,necas de rock.Parabéns ao CCAA e eu estou aqui me candidatando a jurada. Bjs poetinha!!!

Sônia Brandão disse...

Boa informação. Vou passá-la a meu filho, ele tem uma banda e pode ficar interessado.
Abraços.