quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tito Coutinho


Tito Coutinho, paraense, músico, cantor e compositor, 48 anos começou sua carreira aos 15 anos de idade apresentando-se em festivais, bares, restaurantes, hotéis em Belém do Pará.
.
Foi um dos primeiros a levar a boa Música Popular Brasileira para os bares de Belém. Neste contexto, apresentou-se com seu irmão José Arcângelo, no bar do extinto Cinema I, Maracaibo, Macas Terrace entre outros.
.
Fez uma temporada de duas semanas no Teatro da Paz pelo Projeto Jaime Ovalle, onde apresentou suas composições.
.
Como compositor tem parcerias com Rui Barata, Armando Hesketh, Gilberto Ichihara (seu parceiro mais constante).
.
Em 1992 foi convidado pelo empresário brasileiro domiciliado em Portugal a apresentar-se naquele país, onde fez uma carreira de sucesso que se prolongou por 17 anos.
.
Em Portugal, apresentou-se no Cassino do Estoril, Centros Culturais, em hotéis 5 estrelas como Quinta do Lago, Complexos Turísticos e Restaurantes. Acompanhou músicos brasileiros como Emílio Santiago e Elba Ramalho.
.
Tito apresenta-se > hoje <> às 19:00 hs > no Boteco do Computer
.
***

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande amigo Tito... Há quanto tempo não nos vemos. Talentosíssimo,Tito Monteiro, como era conhecido na época (final dos anos 70),aos 17, 18 anos já era elogiado pelo seu talento como intérprete de Chico Buarque. Tito, com seu inseparável violão, era da minha turma, da qual faziam parte também o baterista João Bereré e o fotógrafo Bob Menezes. Seu sucesso é merecido.

Arthur Motta - Arquiteto - arthurmotta@globo.com

Anônimo disse...

Foi com imensa alegria que encontro
meu músico favorito por cá. Tito, nós já temos muitas saudades de suas lindas interpretações e de sua bela voz.Lembro do belo espetaculo em comemoração dos 25 anos do 25 Abril, o teatro estava
repleto.Foi lindo!!!
Estamos a sua espera, Portugal precisa de ti.

Abração gajo

Almeida-Decorador- roalmeida60@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Titão!!!!
Agora que te achei toda gente quer
escrever um pouquinho, estão com saudades dos concertos e das noites embaladas ao som da tua voz
com as músicas do Chico Buarque, Tom Jobim, Vinisio de Morais e outros tambem muito bons. TU ÉS O
MAXIMO! Já agora quando voltas?
Teus admiradores de Portugal

Anônimo disse...

Olá! Boa sorte amigo. Abraço

Anônimo disse...

Fiquei feliz com a volta do Tito, ele e o irmão (Zé Arcânjelo) são sensacionais. Gostaria de saber quando e onde vão se apresentar.
Eles bem que poderiam criar um blog.
Beijos

s.pinheiro4@gmail.com.br

Anônimo disse...

Tito & Zé, dupla de irmãos que não era sertaneja mas fazia um puta sucesso aqui em Belém nos anos 70. Se apresentavam na lanchonete Cinema 4, e depois do show secavam todo o estoque do bar, bons de copo que eram os dois. Nunca mais falei com o Tito depois que ele foi pra portugal, agora deve estar tomando porre de vinho do Porto. Saúde e sucesso, irmão!
-Cândido Lopes

gilberto disse...

Olá, Titanic! Aqui é o supracitado parceiro de "Rio-mar", Gilberto Ichihara. Bom te ver, mesmo que em foto virtual. Teu "aluno" continua um eterno aprendiz de compositor e letrista, desde que começou contigo e Zé Arcângelo, no show "Essências". Caso queiras saber um pouco de mim, tenho uma página na net:Página de gilberto ichihara - Clube Caiubi de Compositores clubecaiubi.ning.com/profile/gilbertohachiroichihara. Encontrarás "Rio-mar" lá. Grande abraço. Gilberto Ichihara.