quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quarta: dia do Tacacá.


Hoje > é dia do tacacá...(18:00 hs em ponto.)
.
*
Enquanto a tarde some
.
A cuia nas mãos em concha
Bebo o tucupi mais amarelo
que Van Gogh pela manhã
.
O jambu
Repete os tremores do beijo
.
A pimenta
é como pôr saliva sobre os olhos
.
O sal e o alho espantam o tédio
.
Um gole na goma:
-Um súbito vulcão do prazer
.
É preciso morder o camarão
e senti-lo na boca com seu todo
.
Não se arranca o tacacá
das mãos da tacacazeira:
.
Cheira-se
Olha-se
Degusta-se
.
Como quem se debruça sobre o amor
enquanto a tarde some.
.
(RF)
.
***

6 comentários:

nega fulô disse...

Um gole na goma:
-Um súbito vulcão do prazer.
Adorei essa frase.
Ah! tinha qye ser tu, né poetinha...

Alzira disse...

Com esse friozinho q tá fazendo por aqui... Esse tacacá me encheu a boca d'água. Delícia... Delícia... De-lí-ci-a!!!

papistar_nunes disse...

Mas se a goma tiver quente demais, dói até a alma ahahahahahaha. Bjssss

memoriasdaminharede disse...

Cheiro e gosto de casa. Belém do Pará.

Anônimo disse...

LIndo poema.

Marcia Lobato

Anônimo disse...

EU LEMBRO-ME QUANDO EU INVENTEI O TACACÁ. FOI POR ACASO.
A GELADEIRA DE CASA ESTAVA IGUAL A TERRA NO INÍCIO DO MUNDO. SÓ TINHA ÁGUA E LUZ.
AI EU PEGUEI UNS CAMARÕES FIADO, TRÊS QUILOS DE SAL UMA FOLHA DE JAMBÚ NO QUINTAL 2 PIMENTAS E UM CATITO DE GOMA...FOI ASSIM, O RESTO É LENDA.