sexta-feira, 9 de maio de 2008

A Banda Mahara

Inicialmente composta exclusivamente por mulheres, a banda Mahara foi formada em outubro de 2003 para um evento acadêmico da UEPA, apresentação essa que despertou a atenção do público e alimentou o desejo de levar a banda adiante.
.
Desde o início a banda mostrou qualidade e interesse, participando de eventos como o Pró-Paz no Centur, III Mostra de Intérpretes de Música Popular Brasileira, show com Grupo Batuque no Teatro da Paz e Viva Cazuza ao lado do cantor Eloi Iglesias. Além disso, vem se firmando no cenário musical dos bares de Belém.

.
Durante a sua história passou por algumas transições e hoje conta com Hivana Praxedes na voz, Elaine Valente nos violões e guitarras, Rafael Mergulhão nas guitarras e violões, Ruth Saldanha na bateria e Lina Couto no baixo.

.Os seus integrantes com suas experiências e formações diferentes, que passam do popular ao erudito, tem uma boa diversidade em grupos e trabalhos anteriores.

.

“Acho que o mais interessante da banda é, sem dúvida, essa diferença entre os integrantes, cada um tem sua formação, trazendo influências ora do popular ora da base erudita dos conservatórios para dentro deste enorme caldeirão de ritmos, uma fórmula que vem dando certo nesses anos, além é claro, do toque feminino, pois quatro mulheres fazem parte do grupo. Isso também é inovador”, ressalta a guitarrista Elaine Valente.

.
No repertório, músicas de Rita Lee, Lulu Santos, Cássia Eller, Legião Urbana, Los Hermanos, Cazuza, Pink Floyd, The Cranberries, U2, System a of Down, Bob Marley, Natiruts, Tribo de Jah, entre outras, que influenciam o trabalho autoral da banda que já vem sendo preparado.

.


AGENDA:
Dia 25 de Maio- primeira apresentação da banda no Mormaço, às 18h.

.

***

Um comentário:

Anônimo disse...

Vale a pena Estar em uma apresentacao da banda!!