sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Blues & Cia

Show de Blues agita Cidade Velha
Pizza in Blues

Nesta quinta, dia 18 de dezembro, os músicos Tony Lisboa e André McLarry, apresentam o show " Pizza in Blues ", com um repertório embalado no bom e velho Blues, com leve pitada de Jazz, em uma apresentação elegante e discontraída. O maravilhoso ritmo nascido no Sul dos Estados Unidos vai tomar conta de um charmoso casarão secular localizado na Cidade Velha.

.
O veterano Tony Lisboa toca gaita (foto), é instrutor da Academia de Música e Tecnologia, além de integrar o grupo "Blues & Cia".
.
O violão eletrico e a guitarra, fica por conta de André McLarry, também integrante do Blues & Cia.

.
O grupo Blues & Cia. existe há doze anos , e é pioneiro neste ritmo em Belém.
.
O blues é um ritmo que surge no Sul dos Estados Unidos, especialmente no Mississipi, Alabama, Geórgia e Lousiana. Seu vigoroso ritmo, cheio de poesia, trata dos mais diversos assuntos como religião, trabalho (work songs) e claro, muito amor.
.
O conceito desse som só se tornou conhecido depois do fim da Guerra Civil Americana, o ritmo passou a descrever aquele estado de espírito da população afro-americana da época, suas dores e sofrimentos.

.
Nas plantações do Delta do Mississipi, os negros trabalhavam embalados por cantos entoados que passaram a ser chamados de "blues".
.

No show de hoje estarão presentes grandes sucessos de bluzzeiros como B.B King, Muddy Waters, Buddy Guy e Eric Clapton.
.
Serviço:
"Pizza in Blues", com Tony Lisboa (vocal e gaita) e André McLarry (violão e guitarra).
Local: La Pizzeria, Rua Dr.Malcher, nº 15, ao lado da Sé.
Data: 18 de dezembro, às 21 horas.
Reservas: 3222.9952.

.
***

Nenhum comentário: