sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Espíritas promovem caminhada

Numa promoção do 4o Conselho Regional da União Espírita Paraense (UEP), será realizada neste domingo, dia 14/12/08, a partir das 9 horas, a Caminhada em Defesa da Família, da Vida e da Paz, reunindo dirigentes e integrantes de instituições espíritas, simpatizantes da doutrina espírita e interessados em geral, entre crianças, jovens, adultos e idosos.
.
A Caminhada sairá da área da praça Batista Campos e seguirá pela travessa Padre Eutíquio, rua Carlos Gomes, avenida Presidente Vargas, até a chegada em frente ao Theatro da Paz, na praça da República.
.
Na concentração dos participantes da programação, haverá um pronunciamento do professor Reinaldo Nobre Pontes, estudioso da temática violência, abordando a criminalidade como resultado da ausência de uma estrutura familiar, afetiva e moral na vida dos cidadãos.
.
Ao longo da programação, serão abordados aspectos da necessidade de o ser humano conviver em núcleos familiares para sua evolução própria e, também da sociedade em que está inserido, numa prática que envolve direitos e responsabilidades de pais, filhos e demais cidadãos na formação de jovens e, ainda, na valorização de cada membro da família.
.
***

Nenhum comentário: