quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Moleques? Ou a juventude desumanizada? A nossa juventude (tão desumanizada) a expor em público a sua própria decadência.São exemplos caricatuais da educação subdesenvolvida.
A violência aborta aqui e ali : meninos se desmanchando, apodrecendo no lixo que expeliram de suas vidas.
A foto (capa do jornal Diário do Pará) mostra animais ferozes que se ferem numa síntese da ignorância sob a qual nem é possível distinguir o ser humano.
..
(RF)
***

5 comentários:

Anônimo disse...

Excelente comentário,poeta.

Se tudo mudou velozmente, os moleques
deixaram de ser meninos ingênuos rapidamente.Hoje,são homens, aos 14 anos, e batem forte em suas vítimas.
A menor idade cresceu e nem usa calça curta.Só o mundo jurídico não viu a banda da maldade passar.

Leila Chaves

Alzira disse...

É um cenário muito triste....
Há + ou - 2 anos atrás, fui cercada por um grupinho assim, nos fundos da Igreja de Nazaré. Acredito que só saí ilesa, devido às orações feitas 5 minutos antes. Todo o dinheiro que ainda me restava, eu havia comprado em lembrancinhas na paróquia. Quando percebi, n]ao havia + dinheiro p/o tAxi ou ônibus, e resolvi voltar à pé pra casa da minha mãe, alí próximo da Alcino Cacela... Usei a saída lateral da igreja para cortar caminho. Eles vieram rápido, como uma chuva de gafanhotos... Canivetes em punho, e alguns ainda portavam "cachimbos" acesos, que deduzi estarem fumando crack. A 50 metros dalí havia um carro de polícia, mas nem sequer se mexeram, e estavam vendo eu sendo cercada. Após ser revistada pelo bando, me deixaram seguir. Não dá para esquecer a sensação de horror vivida. Nossos políticos precisam rever a aplicação das arrrecadações aos cofres da nação. Vivemos em estado de "aparente liberdade"... A violência nos aprisiona. Quantas chaves vc porta em seu chaveiro para viver "livremente trancado"???

papistar_nunes disse...

Ver a nossa juventude na lama das drogas, da violência, do desrespeito por sí e pelos outros me causa mesmo uma imensa tristeza.
Um certo domingo, fui à Praça da República e ví várias cenas que me chocaram muito. Numa das situações, uma jovem de 14 anos completamente bêbada e drogada, caia no coreto batendo a cabeça fortemente no chão e no meio desse mal estar que ela estava, os amigos aproveitavam para fazer cenas de toques obscenos nela.
Eu a tudo olhava de longe e resolví interferir, então comprei uma água de coco e joguei em sua cabeça e depois de um fétido vômito, eu passei minha colônia francesa nela e ela ainda teve força para me dizer "obrigada tia, nem é Avon a sua colonia né?" ahahahahaha".Estou rindo mas, é muito triste essa situação dos nossos jovens.
O que estará faltando além do descaso das autoridades em cima da educação, do incentivo ao esporte e as artes?
O pior é que se tudo isso se passasse só com a classe mais baixa, a gente poderia admitir que essa seria a causa mas não, isso acontece em todas as classes, entáo só me leva a pensar que o que falta é uma conscientização espiritual que leve o jovem a despertar para o seu "eu" interior e comece a se perguntar "Qual é a minha missão aqui?Para que eu vim a esse mundo?O que significa viver?O que é ter uma fé religiosa(que religa a Deus)?
Para mim, alguns dos principios fundamentais da vida.
Os pais, papel fundamental nesse processo de auxiliar o filho, me parece estão perdidos na luta do "como sobreviver" neste mundo infernal e em alguns casos até pensam em ajudá-los, mas enquanto eles estiverem só mergulhados em seu crescimento material, eles também só se formarão na parte exterior, a interior que é a mais importante, fica desprovida de conteúdo e assim a vida vai se passando e eles fazem "vistas curtas" ao que se passa com seus filhos.
Se deixarmos os filhos fazerem tudo que querem, é lógico que inevitavelmente elas acabarão se prejudicando.Os maus hábitos são facilmente adquiridos.
Peço a Deus que em pleno século XXI quando a Era do Dia já se faz manifestar, que apareça uma ciência que englobe a ciência espiritual e assim leve o homem a crer em Deus, no invisível e conscientize pais e filhos do papel da sua missão na terra: construir o Paraíso Terrestre isento de doença, miséria e conflito.Aí sim, os jovens estarão com suas mentes e espíritos sadios e salvos dos espíritos secundários.
Beijos poeta, oremos pelas nossas crianças!!!

Anônimo disse...

Menor de idade é ter no máximo 14 anos.
Nem preciso explicar.

Edith Souza - Minas Gerais

Anônimo disse...

Texto excelente,consciente e verdadeiro.

Parabéns.Eduardo Sampaio.