sábado, 19 de dezembro de 2009

Elida Braz : A Amazônia

no encontro:"De Kioto a Copenhague"


No último fim de semana, Copenhague virou uma Babel de jornalistas de mais de 150 países e pensadores de várias partes do mundo reunidos pelo Project Syndicate, uma associação com mais de 400 jornais mundo afora. Sob o lema "De Kioto a Copenhague", o encontro teve por meta discutir possíveis chances de sucesso da 15 Conferência das Partes da Convenção de Mudança Climática , em dezembro. Ninguém ousou dizer que estava otimista.


no majestoso Opera House, o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan lembrou a uma plateia de quase 400 participantes que, só no último ano, mais de 20 milhões de pessoas se deslocaram no mundo por causa de desastres climáticos.
.

Para que o planeta reduza significativamente as emissões globais até 2020 e em 50% até 2050 (em relação aos níveis de 1990), é preciso um esforço de todos, disse Annan.
.
***

Um comentário:

ELIDA BRAZ disse...

QUERIDO AMIGO RONALDO,UM OUTRO MUNDO É POSSIVEL,SOU OTIMISTA E ACREDITO QUE JUNTOS PODEMOS SALVAR O PLANETA.REDUZIR,RECICLAR E REUTILIZAR É UMA DAS ALTERNATIVAS PARA COMBATERMOS O AQUECIMENTO GLOBAL.
TODOS PRECISAM SE CONSCIENTIZAR E FAZER SUA PARTE,EU ESTOU FAZENDO A MINHA E SINTO MUITO ORGULHO DE FAZER PARTE DA TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO.TEMOS QUE TER COMPROMISSO COM AS FUTURAS GERAÇÕES QUE AQUI HABITARÃO ,NOS IREMOS UM DIA,O PLANETA FICARA,; BELO E SAUDAVEL ,SEMEANDO A VIDA ETERNAMENTE.