segunda-feira, 1 de junho de 2009

Copa 2014: Parabéns > Manaus

* Foi anunciado, oficialmente, durante solenidade da Fifa, em Nassau, nas Bahamas, o resultado das cidades que irão sediar os jogos da Copa 2014.
.
Como já vinha sendo noticiado,(pelo jornalista Ancelmo Gois), Manaus entrou na lista das capitais que irão receber o evento.
.
Comentário de Gerson Nogueira > jornalista do Diário do Pará:
.
"Belém tinha tudo para sediar jogos da Copa. Estádio, acessibilidade, tradição futebolística e experiência em eventos internacionais. Manaus tem hotelaria e o apelo do ecoturismo, mas nenhum vínculo com futebol. No entanto, levou a melhor. Não nos iludamos: aquele que era o nosso maior trunfo pode ter sido o nosso mais pesado entrave. Ter um estádio pronto desestimula investimentos. Isso teve o condão de desinteressar os senhores da bola."
.
("Claro que, na hora de contabilizar as estimativas de lucro, é sempre mais sedutor apostar num projeto caro, como o de Manaus (cerca de R$ 600 milhões),
do que na reforma prevista para o Mangueirão, que não ultrapassaria a casa dos R$ 200 milhões".)
.
" Alguns outros fatores também contribuíram para o revés. O mais evidente deles foi o descompasso entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado. Juntos, poderiam fazer muito. Distanciados, dificultaram ainda mais o que já era difícil por natureza."
.
(" A incompetência política não pode perdurar. Ser preterido na escolha da Fifa é apenas um capítulo do rosário de derrotas (e constragimentos) a que o Estado vem sendo submetido nas últimas décadas. Que seja o último.")
.
***

Nenhum comentário: