terça-feira, 27 de julho de 2010

Antes que matem os rios
e as matas por onde andei, antes que cubram de lixo,
o lixo da nossa lei,
deixe que cante contigo,
debruçado em peito amigo,

as coisas que tanto amei,


as coisas que tanto amei.

Antes que matem a lembrança
dos muitos chãos que pisei,
antes que o fogo devore
o meu cajado de rei,
deixa que eu cante afinal
na minha língua geral,

as coisas que tanto amei,
as coisas que tanto amei.

Araguary, Anapu, Anauerá,
Canaticu, Maruim, Bararoá,
Tajupará, Tauari, Tupinambá,
Surubiú, Surubim, Surucuá,
Jambuaçu, Jacamim, Jacarandá.
.
Marimari, Maicuru, Marariá.
Xarapacu, Caeté, Curimatá,
Anabiju, Cunhantã, Pracajurá.

As coisas que tanto amei,
as coisas que tanto amei.
.
* Poema de Ruy Barata
* Fotos de Bruno Pellerin
.
***

4 comentários:

Bruno PELLERIN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lígia Saavedra disse...

Ai, que lindo, Ronaldo!

Arrepiei com o poema nas imagens ou as imagens no poema, é tudo mágico, enfim!
Eu sabia que suas maravilhosas férias trariam essas pérolas até nós.

Bjss querido.

Bruno PELLERIN disse...

O Sr. Ronaldo, obrigado muitos para aquilo, é um poeta das palavras, graças a vocês sou talvez um poeta da imagem para a vossa maravilhosa região
Abraço

PS : é graças à minha mulher que descobri

Rita Rosa disse...

Agradeço o belo poema e as fabulosas imagens q por si só já são o mais belo poema.O belo tem um poder fantastico no coração. Q bom apreciar isso!