terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button


O ator americano Brad Pitt, protagonista de "O Curioso Caso de Benjamin Button", que concorre a 13 Oscars, afirmou que o maior sucesso na vida de um ator é fazer papéis que fiquem na memória.
.
"Isso para mim é o maior reconhecimento, a maior vitória, e acho que com 'Benjamin Button' consegui", disse Pitt em uma entrevista ao jornal sérvio "Blic".
.
"Ser premiado é ótimo, receber um Oscar é algo fantástico, e nos sentimos mais do que felizes por estarmos na companhia dos indicados. Mas também se não estivéssemos (entre os candidatos), teríamos deixado atrás um filme excelente", acrescentou.
.
O Curioso Caso de Benjamin Button", de David Fincher, com Cate Blanchett como protagonista, conta a história de um homem que nasce velho e vai rejuvenescendo com o passar do tempo.
Pitt afirmou que, ao "envelhecer ao contrário", a pessoa alcança conhecimentos únicos para enfrentar de uma forma diferente as coisas comuns.
.
O filme narra também uma história de amor com expectativas diferentes, quando o protagonista, aos 50 anos, se apaixona por uma mulher de 30 e ambos tentam resolver o problema de tempo que vivem, diametralmente oposto.
.
"Sim, (essa história) destrói a ideia de 'felizes para sempre', a ideia de um amor eterno. A ideia do filme é que para o amor também há um tempo e lugar", explicou.
.
Pitt se mostrou "muito feliz" por voltar a trabalhar com Fincher: "A vida é curta, e por isso quero trabalhar com as pessoas das quais gosto e às quais respeito".
.
O ator, pai de seis filhos com a atriz Angelina Jolie, assegurou que a paternidade o ajudou a desempenhar bem o papel de Benjamin Button.
.
"O filme fala da responsabilidade de quem traz uma criança ao mundo. Sua tarefa, como pai, é mostrar-lhe o mundo e preparar-lhe para a vida. Às vezes é muito difícil, porque as crianças sabem enlouquecer", afirmou Pitt.
.
***

Nenhum comentário: