quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Fórum Social Mundial


Identidade é tema central de discussão

"Reafirmação das culturas dos povos originários e tradicionais" e "Afirmação da identidade quilombola" são temas dos debates iniciais na Ufra. A programação terá apresentações indígenas de dança de chuva, com Wapixana Wai-Wai de Oriximiná.


***

Filme sobre Dorothy Stang é atração

Na programação de cinema do FSM 2009 destaca-se o documentário:"Eles mataram Irmã Dorothy", que será exibido (hoje, às 15 h) no Cinema da Ufra.

*O documentário sobre a irmã Dorothy é um dos mais esperados pois trata do assassinato da missionária.


Navio do Greenpeace e mudanças no clima

Com visitas abertas ao público, todos dias, até o final do Fórum Social Mundial, na Escadinha (Estação das Docas), a embarcação Arctic Sunrise, da ONG Greenpeace, é atração com exposição sobre mudanças de climáticas.


O show do Seu Jorge

O compositor Seu Jorge é atração desta quarta, às 20 h, no Hangar.


O músico abre a série de shows que esta semana inclui o grupo Mart`nália (sábado) e Jorge Benjor (domingo).Os shows no Hangar são abertos ao páblico.


Boi Faceiro


Cortejos e arrastões de bois: hoje, na UFPA, às 17h, próximo ao restaurante universitário.Na UFRA,a animação fica por conta do bloco de rua "Doido é Doido", às 17h30.


Na coluna do jornalista Bernardino Santos :


"Tendo a frente a governadora Ana Júlia, foi na mais perfeita ordem a caminhada dos participantes do Fórum Social Mundial, que saiu ontem à tarde da Praça Pedro Teixeira, em direção a São Braz.Quem torcia o nariz para o evento quebrou a cara.A caminhada pela paz foi uma beleza de participação popular."

.

***

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta programãção cultural esta imperdível!!



carina