sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Belém, sede do copo > Raymundo Mário Sobral

Sobral
Manaus, já era, nessa. Ou como diria o nosso querido presidente, nessa, a Barelândia, sifu, moleque.Porque, se prossegue a bizantina discussão entre belemitos e manauaras a fim de adivinhar quem vai ser sede da Copa, nessa outra peleja, a gente dá um sapeca iá iá do caramba nos amazonenses.
.
Seguinte: poucas cidades do mundaréu inteirinho enchem a cara de mé como a nossa estremecida Manga City. Aqui, moleque, é a capital mundial da proncha, a meca dos birinaites, o paraíso dos papudinhos.
.
Aqui, bar, bodega, boteco, baiúca, tasca, bistrô e carrinho de mão para venda de bebida lastra mais que curuba nas entrepernas de piliguinha.
.
Por isso mando o recado. Avisa lá pro Juca Que Dá o Furo: Manaus talvez possa ser escolhida para sede da Copa. Agora, macacada, pra sede do copo, não tem pra ninguém. A sede do copo é Belém. A metrópole mundial dos porristas. Alguém discorda?
.
***

2 comentários:

J.BOSCO disse...

muito boa, cumpadi Sobral!!!!!
abs

pedro zeballos disse...

Muito boa, Sobral. Não me lembro, mas acho que tomamos muitas no quiosque da praça Carlos Gomes. Eu vi a gestação e parto do Candiru do Ocrides, vc deu os retoques finais na criança, na redação da TV Marajoara.

(Pedro Pereba, editor do Factorama)