sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A nova cara da música paraense- Diário do Pará - Caderno Por Aí

AÍLA E JULIANA


O cenário musical paraense está sempre cheio de novos talentos entre os quais podemos citar as cantoras Aíla Magalhães e Juliana Sinimbú, que interpretando ritmos como bossa nova, samba, pop, MPB, e até jazz e blues, encantam o público em bares e teatros.
.
Aíla ama música desde criança. Diz que cantava em qualquer apresentação no colégio e em festas de aniversário. Mas, no entanto, o maior incentivo para a carreira de cantora talvez tenha sido a família de músicos.
.
Já Juliana, que não passava de ouvinte de uma boa música, descobriu o seu talento em um festival nacional de música, no qual se inscreveu e chegou a uma fase do concurso que jamais esperava. A partir daí, se sentiu permitida para cantar.
.
Com o CD em fase de preparação, Juliana diz que prefiriu antes de subir aos palcos, ganhar experiência, que veio em diversos convites e participações.
Uma delas no show com Artur Nogueira.
.
Com apenas oito meses de carreira, Aíla já pensa em seu CD e diz estar se preparando, ouvindo muita música boa de compositores paraenses.
.
O primeiro show de Aíla foi "Mulheres", dirigido por Márcia Freitas, que aconteceu durante a Feira do Livro, em outubro de 2008.
No Festival de Música Paraense, em dezembro de 2008, defendendo a música "Vamos" de Felipe Cordeiro, recebeu o prêmio de melhor intérprete.
No dia 19 de Fevereiro recebe o prêmio de cantora revelação no Baile dos Artistas.
.
Juliana também recebeu prêmios em 2008, de cantora revelação no Baile dos Artistas e de Talento doAno, pelo Conselho da Mulher Empreendedora.
.
E com talento, por que não unir tudo isso em um show?
.
Aíla Magalhães e Juliana Sinimbú se apresentam juntas, no palco do Margarida Shivasappa, nesta quarta-feira (28), às 20 h, com o show intimidade.
.
As cantoras que se conheceram em outubro do ano passado, descobriram diversas afinidades musicais, desde então, construíram uma grande amizade. E é essa história de amizade construída por meio da música que será relatada durante o show.
.
***

3 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldo, bastante apropriada sua referência à matéria jornalística sobre essas jovens cantoras que se apresentam no cenário paraense, oberva-se q ainda há mto o q enriquecer em suas interpretações musicais, porém é inegável q são intérpretes com um espaço já marcado pelo sucesso.
Um forte abraço.

Anônimo disse...

Lindas.

Téo.

Anônimo disse...

Essas cantoras maravilhosas e tão novinhas e com tanto futuro...

Estarei no show Intimidades.

Vanessa Passarinho