terça-feira, 24 de novembro de 2009

Poeta Carlos Correia Santos (por e-mail) informa:


Obra de Carlos Correia Santos será distribuída em todo o país

.
Dramaturgo participou de disputa também aberta a obras dos países africanos de língua oficial portuguesa.

.

O escritor paraense Carlos Correia Santos foi o grande vencedor da categoria dramaturgia do concurso binacional “Literatura Para Todos”, promovido pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação. Aberto a autores de todo o Brasil e dos países africanos que adotam a língua portuguesa, o edital tinha como proposta destacar obras inéditas destinadas aos chamados neoleitores (crianças, jovens e adultos recém alfabetizados).
.
Também foram premiadas obras nas categorias prosa, poesia, tradição oral e perfil biográfico. O texto com que Carlos Correia venceu a disputa (uma peça para o público infanto-juvenil) se chama “Não Conte com Um Número Um no Reino de Numesmópolis”. Além de receber o valor de R$ 10.000, o nortista terá seu trabalho transformado em livro que será distribuído a centros educacionais de todo o país.

A entrega do prêmio deverá acontecer na capital paraense, no início do mês de dezembro, durante a VI Conferência Internacional de Adultos (CONFINTEA), importante iniciativa de mobilização educacional com repercussão mundial. Há vários anos o evento não era realizado no Brasil.
.
Este ano, a capital paraense será o palco para a ação. O fato do concurso ter entre seus premiados um autor paraense foi uma feliz coincidência.
.
***

Um comentário:

papistar_nunes disse...

Só posso dizer que sou uma privilegiada de estar trabalhando com ele no Marajó.Ele é uma capacidade!!!Prêmio merecido!!