sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cultura Pai D´égua

Igreja de Santana
Cultura Pai d´égua bate-papo sobre o papel dos museus nesta sexta (15)

O papel dos museus na sociedade atual é um dos pontos de discussão do programa Cultura Pai d´égua desta sexta-feira, dia 15 de maio, ao vivo, na TV Cultura do Pará. Os convidados desse bate-papo com o apresentador Roger Paes são Antônio Smith, presidente do Museu do Marajó, e Renata Maués, diretora do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIM).
.
No quadro Palavra Ivald Granato, artista plástico fluminense, que está de passagem por Belém, fala da técnica de impressão de imagens feita com matriz de pedra, conhecida como litogravura. No Experiência a reportagem foi ao Museu do Círio conhecer o Pontão de Cultura, que enfrenta o desafio da exclusão cultural de jovens e adultos no Estado por meio do projeto “Acorda”. O Anonimato com Silo Simões mostra o origami - antiga arte da dobradura de papel. 
.
O programa vai mostrar ainda o Ensaio com João Veloso, restaurador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que explica o processo de restauração da Igreja de Santana, construída no século XVIII pelo arquiteto José Antônio Landi e que fica na Cidade Velha, em Belém.
O Destaque da Agenda para este final de semana é a estréia do espetáculo “Catolé e Caraminguás”, da Companhia In Bust de Teatro com Bonecos. 
.
Serviço: O programa Cultura Pai d´égua vai ao ar toda sexta-feira, das 21h às 22h, ao vivo, e é reapresentado aos domingos, às 19h, na TV Cultura do Pará. Sugestões você pode enviar para: paidegua@funtelpa.com.br. Fone: (91) 4005 7740/4005 7764. 
.
***

Nenhum comentário: