segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Teatro dos Pássaros Juninos

Foto:Adenor Gondim
O Instituto de Artes do Pará (IAP) realiza em maio uma intensa programação voltada ao teatro dos pássaros juninos, uma das mais tradicionais manifestações culturais do Estado.
.
A programação, intitulada "Transmissão do Saber-Fazer do Teatro dos Pássaros Juninos", vai proporcionar a formação e o aperfeiçoamento de artistas e brincantes dos cordões e grupos teatrais juninos, por meio de encontros e práticas culturais, sob a inspiração da estética e do conteúdo do teatro de pássaros e bichos.
.
O projeto objetiva colocar em cena, como protagonistas do processo, os criadores/produtores artísticos desta opereta popular contemporânea. A programação começa nesta terça-feira, dia 12, às 14h, e segue até o dia 2 de junho, mês dedicado também a esse folguedo representativo da teatralidade popular paraense.
.
Confira a programação:

Dia 12/05, terça14h – Aperfeiçoamento das técnicas de bordados17h –

Relato da pesquisa “Um olhar por dentro da brincadeira”, de Olinda CharoneDias 16 e 17/05,
sábado e domingo19h – Espetáculo “Iracema Voa”, com Ester Sá, na Sala de Dança. Entrada franca.
Dia 18/05, segunda14h – Socialização das experiências por integrantes dos grupos18h – Espetáculo “Iracema Voa”, com Ester Sá, na Sala de Dança, exclusiva para brincantes dos cordões de pássaros e bichos.
Dia 26/05, terça14h – Socialização das experiências por integrantes dos grupos17h –
Troca de ideias “Quem é o caçador que pode matar o Pássaro Junino?”, com João de Jesus Paes LoureiroDia 02/06, terça14h –
Mostra dos resultados dos bordados17h –
Troca de ideias “Sujeito-Objeto-Produto”, com Aníbal PachaSERVIÇO: "Transmissão do Saber-Fazer do Teatro dos Pássaros Juninos".
.
De 12 de maio a 2 de junho, no Instituto de Artes do Pará (IAP), com encontros, oficinas, debates e apresentação do espetáculo "Iracema Voa", de Ester Sá.
.
Entrada franca. Informações: 4006-2908/ 2945.

Nenhum comentário: