sexta-feira, 8 de maio de 2009

A poesia de Tania

Tania Montadon
Sofro da voz que não me dita:
- Deves fazer isto e não aquilo...
Sofro da liberdade bendita
Que não deixa meu erro tranquilo
Sofro da dor que não escolhi
Aquela que me impuseram

com força

Sofro dessa dor pela qual agradeci



E agradeço ainda pela moça dor
Sofro do desalento de usufruir



Desse presente doído
O qual agarro pra não escapulir

Sofro desse esforço de viver comigo e contigo
Sofro pelo malogro soberbo de querer retribuir
O dom de ter consciência e ter nascido

***

Tania Montandon nasceu em Uberaba em 1978, é autora do livro de poesias Viagem ao Léu pela editora Armazém de Idéias, participou da Antologia Digital de Blocos Online VIII, participa de outra antologia pela Usina de Letras com duas poesias que ainda não foi publicada, está com um livro (pronto) Pensando HumanaMente.

É graduada em Psicologia e participa de sites na web publicando artigos soltos de psicanálise, psicologia, atualidade, poesias, contos e crônicas. Portadora de transtorno esquizoafetivo, encontra na arte, na literatura e na filosofia a alegria do encontro de subjetividades mais humanas e menos contaminadas pelo estigma e hipocrisia da sociedade moderna atual.
.
***

2 comentários:

Tania Montandon disse...

Puxa, que presentão! Fiquei emocionada, um obrigada é tão fraquinho pra agradecer... esse sentimento terno de ter ganhado a honra de estar no espaço de uma das minhas melhores referências de professores de alma - q inclui o saber, o caráter, a sensibilidade e o inacreditável coração, chega a parecer de mãe. Amei o gesto tão gentil e eterno em minhas lembranças!
beijinhos millllllll!!!!!!

Anônimo disse...

Tania, tbem fiquei emocionada com mais esta publicação. Seus escritos merecem mesmo ser diculgados. Parabéns. Bjs MOM