quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nazaré Pereira no Teatro da Paz

*Nazaré Pereira, mulher amazônida,nascida no Xapuri, considerada acreana/paraense.

.Atualmente residindo na França (Paris) há alguns anos, é formada pelo Conservatório Nacional de Teatro do Rio de Janeiro. Concluiu seus estudos no Centre Universitaire des Formations et de Recherches  Dramatique (C.U.I.F.R.D), na cidade de Nancy (França).

.A nossa irrequieta mana postiça, teve passagem pelos grandes festivais de música: Montreux (Suíça), Paleo (Suíça), Festival du Quebec (Canadá) e muitos outros.

.(Nazaré foi condecorada com a “Medalha des Arts et de letras”, do Governo Francês, pelo trabalho desenvolvido sobre a cultura amazônica.)

.Dona de ampla discografia, Nazaré quase não canta em francês, fazendo sucesso no exterior, em bom português, com um repertório alinhavado por ritmos do Norte e do Nordeste:- carimbó, boi-bumbá, xote, baião e a ciranda.

.Também se destacam em sua personalíssima interpretação (em grave rouco sensual) excelentes compositores dessas regiões, como o cearense Celinho Barros, em "Matutinho" e "Desafio Nordestino",( outro há muito radicado na França), e Ronaldo Silva, paraense idealizador e líder do grupo Arraial da Pavulagem, autor de "Dunas da Princesa" e "Ataiô".

.Nazaré se apresenta em Belém(no Teatro da Paz/dia 4 de junho) com o show “Meus dois amores”(J'ai deuz amours), prestando homenagens a seus dois países geográficos: França e Brasil.

.Nazaré é acompanhada de 04 bailarinos que vem ilustrar > o carimbó e o lundu.

.O show é uma viagem entre o norte do Brasil e a França, lugares onde Nazaré tem suas raízes e seu coração.

.Equipe técnica: Músicos: 05 ( baixo, bateria, teclado, percussão, violão)

* Diretor Musical: Adelbert Carneiro** * Bailarinos: 04

Equipe de Produção: Natália Avelar                                       

Coordenadora de Produção: Andréa Cavalléro   

Fones: 32634526/ 91464526

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta grande artista (sim, ela é uma artista completa, atriz,cantora e bailarina) merece pisar neste templo sagrado das artes,que é o nosso Teatro da Paz. Minha maninha de alma e de intelecto, sabes que nada foi te dado de bandeija, tudo foi conquistado graças a tua força, garra e talento. Por isso adentre o da Paz com a mesma dignidade das grandes estrelas que também ali se consagraram. E nos emocione, nos faça felizes e orgulhosos de seu talento. A nós,só restará aplaudir.E muito!

(Messias Lyra)

Elson de Belém disse...

Agradeço em nome de Nazaré os comentários carinhosos dos amigos Ronaldo e Messias e deixo aqui nossas recomendações que divulguem aos quatro cantos do Pará está que sem duvida será mais uma das belissimas apresentações da artista pisando e encantando pela segunda vez o palco do Theatro da Paz. Contamos com a presença de todos para abrilhantarem este evento.
ELSON DE BELÉM - ASSESSOR PESSOAL