quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Nneka

Nneka

Atenção!: esta voz promete conquistar o mundo.

Nneka Egbuna nasceu na cidade petrolífera de Warri, na Nigéria. Começou a cantar muito cedo como forma de fugir aos pesadelos de infância.Aos 19 anos se 'assumiu' como cantora e compositora .
.
O sangue africano corre em suas veias. Berlim está lhe beijando os pés.
.
O hip hop e o soul fazem de Nneka uma cantora especial, cheia de histórias para contar e partilhar. Com uma enorme responsabilidade e consciência social em relação à Nigéria, Nneka não deixa a história do seu país fora da sua música. Bem pelo contrário: diz que o povo Nigeriano é sua inspiração constante.
.
O primeiro disco - Victim of Truth - chegou em 2005. Foi considerado pelo Sunday Times no Reino Unido "um disco tão bom quanto o álbum The Miseducation of Lauryn Hill de Lauryn Hill".
.
Em 2008, voltou com No Longer At Ease e desta vez, não escapou aos ouvidos mais atentos: elogios não têm lhe faltado e 'Heartbeat' - o single de apresentação, é sucesso.
.
De resto, Nneka diz que adora subir a um palco: grande ou pequeno. Seja para uma multidão em grandes festivais (ao lado de nomes como Sean Paul e Gnarls Barkley) ou simplesmente nas ruas de Londres.
.
Vive atualmente na Alemanha.
.
Dizem que é a rainha do soul... tire as suas próprias conclusões ouvindo-a aqui:
http://www.orkut.com.br/Main#FavoriteVideoView.aspx?uid=1898117550096382099&ad=1222230674


***

3 comentários:

Adina De oliveira disse...

Já fiz minha visitinha e gostei muito.

Anônimo disse...

O canto negro e sedutor.

Chico Bentes.

Anônimo disse...

Infelizmente não vi ainda Nneka em um show ao vivo, mas acompanho a senhorita há já algum tempo. E este segundo disco, "No Longer at Ease", prova a força toda que ela tem. E o single "Heartbeat" (o vídeo pode ser visto no link em baixo) mostra isso mesmo!!
http://cotonete.clix.pt/quiosque/artistas/videos.aspx?id=15005