domingo, 16 de novembro de 2008

Bienal Internacional do Livro do Ceará

Fortaleza
A 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, que, sob o tema "A aventura cultural da mestiçagem", espera receber mais de 750 mil visitantes até o dia 21 deste mês.
.

Quase 140 escritores das línguas portuguesa e espanhola, provenientes de Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, México, Moçambique, Nicarágua, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participarão das diversas atividades do evento.
.
A Bienal terá debates com os escritores, rodas de leitura de poesia e oficinas de literatura.
Serão discutidas questões como a globalização e a identidade cultural, a cultura de "resistência" e o mercado editorial da América Latina e a lusofonia.
.
Haverá também lançamentos de livros, mesas redondas, concertos, encenações teatrais e até uma "biblioteca volante".
.
Nas mesas redondas, escritores, editores e livreiros dos países convidados debaterão sobre do avanço das neurociências como forma de ensinar a ler, a integração cultural do Brasil com o resto da América Latina e as experiências literárias de países menos conhecidos como Guiné Bissau e Timor Leste.
.
A Bienal do Ceará terá também espaço para as representações artístico-literárias mais vanguardistas, como a poesia visual e a arte postal. Tudo isso em um espaço que ocupará mais de 3 mil metros quadrados em Fortaleza.
.
****

3 comentários:

J.BOSCO disse...

Beira mar...tenho saudades dos porres homéricos nessa praia junto com os cartunista Atorres e Amorim e Paulo Caruso...rs!
bons tempos aqueles, 89 e 91...rs!
abs

J.BOSCO disse...

Ronaldo, o Paulo Caruso não sabia como o Atorres conseguia espaço na barriga pra colocar tanta cervejas em uma só niote...rs!
e olha que o Paulo Caruso é um mestre da gelada...rs!
abs

ronaldo franco ( RF) disse...

Grande J.Bosco:

- Nem sempre um mestre da gelada (o Paulo
Caruso)entende de tanque-Atorres.rs

Abraços,bom camarada.