quarta-feira, 12 de março de 2008

Texto do poeta José Maria Leal Paes


bilhetes à filha, vôo e fragmentos
josémariaLealpaes

1. nas próximas horas, brinque com o menino, aproxime-se dele, treine a doçura nesse contato, encontre motivação para viver ao olhar, na criança, o percurso que você fez e a constatação que você, eu e os homens do planeta Terra, os mais poderosos, somos frágeis caniços muito mais que o menino

2. o mais ambicioso condor pousa para o dia seguinte; repousa na ravina íngreme e inacessível o senhor dos ares; as andorinhas piruetantes do crepúsculo cessam os loopings entre cirros e estratos para reajuste do dispositivo ao dia seguinte; tudo, enfim, se interrompe; tudo: inapelável é o nada; então, estacionar, por um lapso, também é dos privilegiados, dos queridinhos da natureza, que os há e os faz

3. algo, porém, muda entre mim e você a partir desta e-ternura: reunamo-nos para comemorar a soma das renúncias; reunamo-nos para reativar o vôo no empuxo do mesmo sangue; só tenho você para deixar ao mundo, pelo meio dos meus toscos textos, o rasto físico do meu passar ... talvez em pontos em seguida
.
*Foto:Ana Mokarzel.

Nenhum comentário: